Inteligência Artificial generativa irá otimizar o relacionamento com clientes, com o objetivo de agilizar a rotina dos corretores e das incorporadoras
O CV CRM – software especialista em vendas no mercado imobiliário – anunciou uma nova versão com Inteligência Artificial generativa para a área de comunicação da plataforma. A solução, que faz parte do Ecossistema Tecnológico da Indústria da Construção da Softplan, passa a disponibilizar esse recurso para a elaboração de comunicados em dois módulos de mensagem: canais de SMS e e-mail.
Segundo o CEO do CV CRM, Fábio Garcez, o objetivo do lançamento dessa nova versão é facilitar a comunicação entre as partes envolvidas nas negociações de compra e venda da imóveis. “Somos o primeiro CRM do setor imobiliário a incorporar a Inteligência Artificial generativa em nossa operação. Com essa nova versão, nossos corretores, gestores e equipes de pré-venda que lidam com os leads, ou seja, seus potenciais clientes, passam a agilizar a agenda de relacionamento, garantindo que esses profissionais tenham uma melhor experiência de uso da plataforma e mais tempo para que se dediquem a outras demandas essenciais da rotina das imobiliárias e incorporadoras”, explica.
Conectada ao Chat GPT, a tecnologia permite ainda que o profissional escolha o tom que a mensagem terá por meio da função de personalização de texto, que oferece opções – de conteúdos mais formais e longos a comunicados com teor mais informal e curto, além de permitir também optar por uma linguagem mais tradicional ou coloquial. Atualmente, a função já está disponível nas etapas de pré-cadastro e na produção de leads, mas a plataforma pretende ampliar seu uso para outras fases da jornada do usuário, como no chat, no pós-venda ou em qualquer atividade que envolva o relacionamento com o cliente final.
De acordo com Garcez, esse é mais um passo do CV CRM em direção à transformação digital e ao uso da tecnologia como aliada dos segmentos imobiliário e da construção civil. “A incorporação da IA generativa é mais um avanço e uma inovação que trazemos para esse mercado tão tradicional e que ainda enfrenta desafios em seu processo de digitalização. Diferente dos robôs e chatbots, esse recurso irá funcionar como um assistente virtual, que consegue – em conjunto com a mão de obra humana – analisar e compreender determinado cenário, a fim de traçar uma resolução o mais rápido possível”, reforça.
Criado em 2005 e adquirido pela Softplan em 2021, o CV CRM atua na desburocratização da venda e compra de imóveis, garantindo que seus usuários realizem as tarefas 30% mais rápido. Com o uso da tecnologia, possibilita que a venda de um imóvel – que demoraria cerca de um ou dois meses para ser efetuada – seja concluída em apenas cinco minutos. Além disso, garante 70% mais velocidade na assinatura de documentos, por meio das assinaturas digitais.
Sobre o CV CRM
O CV é o principal CRM do mercado imobiliário e o único 5.0 do Brasil, atuando em todas as frentes do setor: pré-venda, venda, pós-venda, gestão e ecossistema. Oferece uma plataforma pioneira com foco na experiência do cliente e na produtividade de vendas. Atualmente, atende mais de 700 clientes e 170 mil corretores, e acumula experiência de gestão de mais de R$ 163 bilhões em vendas transacionadas dentro da plataforma. Está presente em todo o território nacional e faz parte do Ecossistema Tecnológico da Indústria da Construção, desenvolvido pela Softplan, uma das maiores empresas de tecnologia do Brasil.
Sobre o Sienge e o Grupo Softplan
Com 32 anos de mercado, o Sienge é a solução líder do Grupo Softplan para a Indústria da Construção. É a plataforma de gestão SaaS com a maior cobertura do país, atuando como uma espinha dorsal tecnológica que permite uma operação em ecossistema e integra a cadeia de ponta a ponta. A plataforma otimiza a gestão de todas as etapas da cadeia da construção e seu ecossistema possui mais de 6 mil clientes, R$ 50 bilhões em insumos transacionados e R$ 350 bilhões em VGV – Valor Geral de Vendas ao ano. O Sienge é a base da estratégia de integração da cadeia da construção, que conta também com as outras soluções especialistas do Grupo Softplan: CV CRM, Prevision, Collabo e eCustos.
O Grupo Softplan é um dos maiores ecossistemas de negócios SaaS do país. Suas soluções de gestão levam eficiência para segmentos complexos e de extrema importância para a sociedade e economia do país. Possui atuação em todo território nacional, com mais de 2.700 colaboradores e 12.000 clientes. Em 2022, o grupo registrou um crescimento de 37% em seu faturamento, atingindo uma receita bruta de R$ 586 milhões. A previsão para 2023 é atingir R$ 760 milhões de faturamento, além de se tornar a maior plataforma MultiSaaS do Brasil.