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Venda digital de imóveis: quais as vantagens para a sua incorporadora?

6 min de leitura

A venda digital de imóveis surge como uma solução estratégica para incorporadoras que buscam reduzir custos e otimizar processos. Ao substituir estruturas físicas por plataformas online, é possível eliminar gastos com stands, materiais impressos e deslocamentos, priorizando eficiência e escalabilidade. 

Além da economia operacional, o modelo digital amplia o alcance da incorporadora, atraindo compradores além dos limites geográficos tradicionais. Ferramentas como tours virtuais e pré-qualificação automática filtram interessados, direcionando esforços para negociações com maior potencial de fechamento. 

Neste artigo, vamos explorar cada uma dessas vantagens e entender por que a venda digital de imóveis se consolida como um diferencial de mercado. Para incorporadoras, esse é o caminho para destacar-se em um cenário cada vez mais dinâmico e exigente. Fique por aqui e descubra como.

Redução de custos operacionais com a venda digital de imóveis

Venda digital de imóveis: imagem mostra ilustração com duas imagens de casas à venda, um smartphone com um mapa na tela e ícones de localização, uma lupa destacando um ponto de localização e duas chaves.

Com menos dependência de uma estrutura física, e, consequentemente, de investimento em stands de venda ou salas de reuniões, a venda digital de imóveis pode ser considerada uma grande parceira na redução de custos na incorporadora, por exemplo. Além dos valores com aluguel e tudo que envolve o cuidado com um espaço, materiais impressos também dão lugar às versões digitais: catálogos e tours virtuais, por exemplo. 

A velocidade que a tecnologia proporciona é outra grande vantagem da venda digital de imóveis. Com as plataformas on-line, corretores atendem um maior número de clientes de forma simultânea, reduzindo, também, a necessidade de deslocamentos. Sobra tempo, ganha-se em produtividade. 

A automação de pré-qualificação e análise documental agiliza vendas sem custos extras, enquanto plataformas digitais reduzem a dependência de corretores externos. Ferramentas de autoatendimento permitem clientes avançarem sozinhos, liberando sua equipe para negociações estratégicas. Resultado: mais eficiência, menos custos e processos otimizados do início ao fim.

Ampliação do alcance e atração de compradores

Com a venda digital de imóveis você amplia duas oportunidades de negócio, pois não depende apenas do público local. Plataformas digitais, tours virtuais e ferramentas de autoatendimento cumprem um papel importante na jornada de compra e supera as barreiras físicas, pois a disponibilidade de venda é em tempo integral. 

No quesito atração de compradores, é possível filtrar interessados e direcionar apenas leads qualificados para sua equipe, com simulações e pré-qualificações automáticas. Desta forma, as chances de perder tempo com prospecções que não se efetivarão são bem menores, enquanto o fechamento do negócio ocorre de maneira ágil e sem complicações.

Estratégias de marketing digital – anúncios segmentados, redes sociais e sites especializados

Para garantir que o seu empreendimento seja visto por quem realmente possui perfil para investidor ou futuro morador, plataformas como Goggle ADS e Meta ADS permitem anúncios segmentados com direcionamento de campanha. 

Já o engajamento fica por conta das redes sociais, como LinkedIn, Instagram e Facebook, que devem oferecer conteúdos atrativos, que prendam a atenção do público e crie conexões mais próximas. 

O anúncio em sites especializados é também um diferencial para quem busca estar na frente e para estes materiais é imprescindível que você mostre o que tem de mais ousado para oferecer e use chamadas diretas, como “agende sua visita”. Combinando essas estratégias você terá como resultado leads qualificados e vendas mais ágeis para sua incorporadora. 

Para agregar esse conteúdo, te convido a assistir este episódio do Podcast CV Na Prática, onde Ila Menezes, coordenadora comercial da Alfama Web, fala sobre como a inteligência de processos está alinhada à digitalização de empresas do mercado imobiliário.

Como potencializar resultados na venda digital de imóveis

Algumas táticas podem atrair leads qualificados e acelerar as vendas na sua incorporadora. Vejamos:

  • Teste A/B: Compare diferentes anúncios, como imagens, textos e públicos, a fim de identificar o que converte melhor; 
  • Remarketing: Recapture visitantes do site ou redes sociais com anúncios personalizados, aumentando as chances de fechamento; 
  • Parcerias com influenciadores: Colabore com perfis de arquitetura, decoração ou investimentos para ampliar credibilidade e o alcance.

Agilidade e segurança nas transações

Revolucionando a forma como as transações são realizadas, a venda digital de imóveis também inova em um processo que, até algum tempo, dependia da presença física: assinar um documento. Com ferramentas modernas, o que antes levava dias ou semanas, pode ser concluído em horas, graças a automação de etapas como análise documental e aprovação de crédito. 

Mas será que a assinatura digital é segura? Tecnologias como blockchain e criptografia atestam a proteção dos dados sensíveis, bem como validam juridicamente os documentos, evitando fraudes e inconsistências. Desta forma, incorporadoras e clientes conseguem fechar negócios muito mais rápidos, mas sem deixar de lado a confiança e a proteção da lei.

Posso assinar uma escritura digitalmente?

Venda digital de imóveis: imagem mostra uma pessoa segurando um smartphone com uma das mãos. Na outra ele segura uma caneta e encosta a ponta em um tablet. Há um livro aberto.

A legislação brasileira (MP 2.200-2/2001 e Lei 14.063/2020) permite a assinatura digital de escrituras, desde que feitas em plataformas certificadas com padrão ICP-Brasil. Cartórios digitais e plataformas notariais oferecem esse serviço com a mesma validade da assinatura presencial, utilizando certificação digital e biometria para garantir segurança jurídica. 

Requisitos e vantagens da escritura digital:

  1. Exige certificado digital (e-CPF ou e-CNPJ válido) das partes envolvidas 
  2. Proporciona agilidade, pois o processo é 100% online, sem necessidade de deslocamento 
  3. Garantia de segurança, com criptografia avançada e registro em blockchain, que evitam fraudes 
  4. Custo-benefício, pois reduz taxas de deslocamento e tramitação física 

Porém, alguns casos específicos ainda podem exigir comparecimento físico das partes envolvidas na negociação, dependendo do tabelionato e do tipo de operação.

Venda digital de imóveis garante diferencial competitivo e experiência do cliente

Todo o processo de venda digital de imóveis deve estar alinhado a um propósito: criar uma imagem moderna da sua marca, atraindo um público atual e cada vez mais exigente digitalmente. Por isso, ao adotar tecnologias como as que foram mencionadas aqui, sua empresa se apresenta com um diferencial, à frente da concorrência.  

Consequentemente, a experiência do cliente é transformada. Vantagens como comodidade e personalização do atendimento devem fazer parte de cada etapa. Com plataformas integradas, a incorporadora permite um acompanhamento individualizado de todo o processo, desde a escolha do imóvel até a assinatura do contrato, garantindo satisfação e fidelização – fatores essenciais para o sucesso no mercado imobiliário atual.

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Este conteúdo gratuito é oferecido para você pelo CV CRM, o único CRM 5.0 do mercado imobiliário e o maior do Brasil. O CV é a plataforma que gerencia sua jornada comercial da pré-venda à pós-venda, transformando digitalmente as incorporadoras nacionais. Com 13 anos de experiência, mais de 1000 incorporadoras clientes e mais de 300 mil corretores de imóveis associados, o CV é líder de mercado e te entrega um panorama total da sua gestão comercial na tela do computador.  

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