10 maneiras para redução de custos na sua incorporadora 

Para conseguir uma redução de custos em sua incorporadora e criar processos que custarão menos dinheiro ao longo dos anos, você não precisa nem de muito esforço e nem de muito tempo. Em muitos casos, basta fazer escolhas mais inteligentes ao decidir onde colocar os fundos da sua incorporadora. 

Desde o uso da tecnologia até a eliminação do papel, existem maneiras de reduzir suas despesas gerais sem sentir o aperto. 

No artigo de hoje, o Blog do CV vai mostrar 10 maneiras para reduzir custos na sua incorporadora.  

Redução de custos é possível? 

Em uma economia incerta, quando cada centavo conta, mesmo o menor aumento na receita ou corte de custos pode afetar a lucratividade da empresa. A boa notícia é que uma reforma em grande escala na empresa não é necessária. Muitas vezes, são etapas simples e de bom senso dentro de uma estratégia de redução de custos que melhoram os resultados, especialmente para pequenas empresas. 

Imagem do Calendário Imobiliário 2024

O final do ano é um excelente momento para dar um passo atrás e analisar cuidadosamente suas práticas de negócios, mas qualquer época do ano será suficiente. Reserve algum tempo para considerar o que você está fazendo bem e onde pode melhorar antes de implementar medidas de redução de custos para os negócios. 

Cortar custos nos negócios pode ser complicado se você não souber por onde começar. Continue lendo para descobrir como fazer uma boa redução de custos para economizar dinheiro a longo prazo na sua incorporadora.  

  • Use a tecnologia 
  • Abandone o papel 
  • Entre para o marketing digital 
  • Reduza dívida de cartão de crédito e outros custos de transação 
  • Crie um orçamento empresarial 
  • Explore locais alternativos de negócios 
  • Troque vários softwares por um único que seja completo 
  • Compre equipamentos recondicionados 
  • Maximize as habilidades de seus funcionários 

Use a tecnologia 

redução de custos: homem sentado à frente de uma mesa, segurando um celular, com alguns papeis e um notebook que mostra um gráfico

A tecnologia nos permite economizar dinheiro e avançar nossos negócios de maneiras que não eram possíveis há cinco anos. De teleconferência e serviços de pagamento online a software de código aberto e aplicativos de desktop remoto, há muitas maneiras de reduzir os custos de negócios com tecnologia. 

Abandone o papel 

O custo de papel, tinta, suprimentos de correspondência e postagem pode parecer mínimo às vezes, mas pode representar uma grande despesa comercial. Não usar papel ao não imprimir a menos que seja necessário, fazer a transição para uma fatura digital e um sistema de pagamento de contas e arquivar toda a papelada importante em seu computador em vez de um arquivo pode ajudá-lo a reduzir alguns dos custos comerciais recorrentes mais comuns. 

Redução de custos através do marketing digital 

Se você ainda não entrou na onda do marketing digital, está perdendo o potencial do marketing rápido, de alto resultado e baixo custo. Você pode começar com um blog, marketing de mídia social ou outra publicidade on-line e ter o potencial de obter uma resposta relativamente rápida com custos comerciais mínimos. 

Redução de custos de dívida do cartão de crédito e outros custos de transação 

redução de custos: close numa mão segurando uma tesoura e cortando parte do símbolo de porcentagem.

Você pode reduzir seus custos comerciais imediatos cobrando despesas comerciais em seu cartão de crédito comercial, mas essa não é uma maneira eficaz de reduzir seus custos comerciais a longo prazo. Reduzir a dívida do cartão de crédito não é uma maneira rápida e fácil de reduzir os custos da incorporadora, mas é uma maneira inteligente de tornar sua empresa financeiramente mais saudável a longo prazo. 

Você também deve avaliar as taxas de juros que estão sendo cobradas nas instituições financeiras que sua empresa usa. As taxas são competitivas? E quanto ao interesse que você está recebendo através dessas instituições? Você poderia estar obtendo uma taxa melhor com um dos concorrentes do banco? 

Crie e atenha-se a um orçamento empresarial 

O orçamento anda de mãos dadas com a redução dos custos de negócios porque é impossível tomar decisões financeiras inteligentes sem uma ideia clara do dinheiro que entra e sai do seu negócio todos os meses. Um orçamento de negócios que você usa diariamente pode se tornar uma ferramenta poderosa para reduzir os custos de sua empresa de forma eficaz. 

Explore um local alternativo de negócios 

ilustração de uma casa ao lado de setas apontando para baixo.

As despesas de ter um local físico de negócios podem ser imensas e, em muitos casos, isso é inevitável. No entanto, se você estiver em uma situação que pode mudar, poderá reduzir drasticamente os custos de sua empresa reduzindo o tamanho de sua localização, explorando um acordo de coworking ou até mesmo convertendo sua empresa em um negócio baseado em casa e fazendo com que os funcionários trabalhem remotamente. 

Escolha bem o software de gestão 

Quantos aplicativos você usa todos os dias? Provavelmente existem alguns aplicativos que você tem no seu computador ou celular agora que você nunca usou. Você pode reduzir os custos de sua incorporadora comprando apenas o software de que realmente precisa e evitando o custo de comprar outros aplicativos, além de quaisquer taxas de atualização necessárias para manter o software atualizado.

Compre equipamento recondicionado 

Comprar equipamentos novos com preço de varejo é um grande custo para os negócios. Você pode reduzir as despesas comprando móveis e equipamentos reformados que geralmente são tão bons quanto a nova variedade, mas oferecidos pelos fabricantes a um preço com desconto. Ou ainda comprar móveis e equipamentos usados, mas que estejam em ótimo estado.  

Maximize as habilidades de seus funcionários 

Ao procurar como cortar custos de negócios, você poderá avaliar o uso atual da experiência e das habilidades de seus funcionários. Você pode estar perdendo dinheiro ao empregar pessoas nas posições erradas. Dê responsabilidades aos funcionários com mais habilidade e eficiência nessas áreas. Não use vendedores especializados para outras tarefas.  

Você também vai gostar de ler: 

Conclusão 

Cada uma dessas dez maneiras de redução de custos de negócios se concentra em tomar uma decisão alternativa que pode economizar dinheiro. Se você pode adotar uma mentalidade de “custo comercial amigável”, isso vai ajudar você a reduzir seus custos comerciais todos os dias. Muitas dessas decisões inteligentes se tornarão rotina e, eventualmente, funcionarão em todas as suas decisões de negócios. 

Perguntas frequentes (FAQs) 

Como fazer redução de custos nas empresas? 

Alguns dos primeiros passos para cortar custos de negócios incluem identificar gastos estranhos, avaliar suas necessidades de pessoal, reduzir as viagens, utilizar a tecnologia.

O que são custos fixos? 

Os custos fixos são despesas que se mantêm independentemente do volume de bens e serviços vendidos. Por exemplo, o aluguel do seu espaço de escritório é um custo fixo. 

Infográfico sobre experiencia do cliente

Você já conhece o CV?    

Este conteúdo gratuito é oferecido para você pelo CV CRM, o único CRM 5.0 do mercado imobiliário da venda ao pós-venda. Com uma década de experiência, mais de 500 incorporadoras clientes e 100 mil corretores de imóveis associados, o CV é líder de mercado e te entrega um panorama total da sua gestão comercial na tela do computador.     

Da prospecção de leads à prestação de assistência técnica, você garante otimização e agilidade em todos os seus processos internos, da pré à pós-venda. Acesse o site do CV e saiba mais!      

Para conhecer mais sobre mercado imobiliário, corretagem de imóveis e outros assuntos atuais, acompanhe o Blog do CV e nos siga no Instagram

Você também vai gostar de:

Olá, cliente!

Gostou do CV e quer descobrir mais sobre nossas possibilidades? Entre em contato com a gente via Chat ou WhatsApp e saiba como podemos te ajudar!

WhatsApp

Entre em contato pelo WhatsApp CV!

Chat Online

Entre em contato pelo Chat Online CV!

Voltar

Solicite Demonstração