Conheça estratégias para melhorar o plantão de vendas da sua incorporadora
No cenário imobiliário atual, o plantão de vendas surge como uma poderosa ferramenta para acelerar resultados. Mais do que um simples evento de apresentação, ele representa uma oportunidade única de criar conexões valiosas com clientes, oferecer experiências memoráveis e fechar negócios com agilidade.
Transformar esse momento em um verdadeiro impulsionador de vendas necessita de estratégias essenciais, que vão desde o planejamento inicial até as técnicas de follow-up. Alguns métodos não podem faltar para atrair o público certo e conduzir negociações de alto impacto.
Neste artigo nós vamos discutir cada etapa do processo: da divulgação inteligente às abordagens consultivas, passando pela criação de urgência com benefícios exclusivos. A ideia é que você tenha em mãos um plano completo para transformar seus plantões de vendas em verdadeiras máquinas de gerar negócios e ultrapassar a concorrência.
Sumário
O que é um plantão de vendas?

O momento ideal para apresentar projetos, esclarecer dúvidas e conduzir visitas, o plantão de vendas, sem dúvidas, é impulsionador, especialmente nos lançamentos. Grandes incorporadoras usam a estratégia, essencial no mercado imobiliário, para que corretores se dediquem com exclusividade a atender clientes em um período específico.
O atendimento, neste caso, é o mais personalizado possível: é preciso destacar particularidades do empreendimento como localização, plantas inteligentes, área de lazer completas ou condições diferenciadas para pagamento. Se o seu imóvel fica perto do metrô, por exemplo, vale destacar essa característica.
Por oferecer um acesso direto a certas informações, além de possíveis promoções, o plantão de vendas também acaba por criar um senso de urgência no cliente, o que é muito bom para fechar negócios. Descontos e brindes especiais, como isenções de taxas ou kits de acabamento podem tornar a experiência ainda mais atrativa e, assim, aumentar a conversão de vendas imobiliárias.
Como atrair clientes e maximizar resultados
No competitivo mercado imobiliário, um plantão de vendas bem-sucedido pode ser o diferencial para impulsionar as vendas do seu empreendimento. Mas como atrair potenciais clientes e garantir um fluxo constante de visitantes? A chave está em estratégias inteligentes de divulgação.
Pense desde o uso assertivo das redes sociais até a criação de um senso de urgência com benefícios exclusivos, como eu já expliquei no tópico anterior. Veja mais algumas dicas de como maximizar os resultados da sua incorporadora:
- Redes sociais (Instagram, Facebook e LinkedIn): posts e stories destacando data, horário e benefícios
- Anúncios pagos segmentados (Google Ads e Meta): atingi o público interessado em imóveis na região
- SMS e WhatsApp: envio de convites personalizados para leads qualificados
- Parcerias com imobiliárias: ampliar o alcance
- Condições exclusivas: desconto no lançamento ou brindes para quem comparecer, por exemplo
Abordagem do cliente no plantão de vendas
Já ouviu a expressão “a primeira impressão é a que fica”? Pois bem, pode parecer óbvio, mas lembre-se disso quando receber o seu cliente. Demonstrar cordialidade e disponibilidade fazem muita diferença. Evite abordagens mais incisivas, do tipo “já sabe qual unidade quer?”, preferindo sempre mostrar os diferenciais do você tem a oferecer.
O foco são as necessidades do cliente, por isso, os questionamentos devem ser estratégicos, para entender as prioridades dele. Para tornar a apresentação mais dinâmica, use recursos visuais, como plantas em 3D e maquetes. E claro, finalize incentivando a ação: destaque as vantagens de fechar negócio no plantão de vendas.
Como fazer um plantão de vendas eficiente?

O sucesso do plantão de vendas não acontece por acaso, ainda mais num mercado imobiliário tão competitivo como o nosso. É preciso que a ação seja bem-executada para acelerar seus negócios e converter visitantes em compradores, seguindo as dicas abaixo.
- Planejamento Estratégico: antes do evento, defina metas claras e prepare estrutura física, materiais de apoio, como tabelas de preços e fichas cadastrais;
- Equipe treinada: corretores devem dominar técnicas de abordagem e argumentação de vendas;
- Execução Impecável: priorize o atendimento personalizado, os diferenciais competitivos e a gestão de tempo, limitando os horários para cada visita;
No pós-evento, é importante que aconteça um follow-up estratégico. Classificar leads por potencial de compra; agendar contatos dentro de 48 horas, período considerado de maior receptividade; e analisar métricas, como taxa de conversão e objeções recorrentes, de forma a melhorar os próximos plantões de vendas.
Dicas para o corretor de plantão: como se destacar e converter visitas em vendas
Já falamos aqui sobre como abordar um cliente em um plantão de vendas, e o sucesso dessa tarefa, sem dúvida, depende da peça-chave desse processo: o corretor de plantão. Para além do atendimento amigável, é preciso conhecimento técnico do profissional, desde as características arquitetônicas e plantas até os diferenciais construtivos e modalidades de financiamento disponíveis.
Priorize a escuta ativa, pois uma abordagem personalizada à necessidade de cada cliente permite adaptar o discurso para diferentes públicos, desde experientes investidores a quem procura o primeiro imóvel. As ferramentas digitais complementam a ação e oferecem uma experiência interativa e dinâmica.
O ciclo completo de vendas inclui linguagem persuasiva e um acompanhamento minucioso no pós visita, com a gestão de informações com CRM e follow-ups automatizados dentro de 24 horas. Dados do mercado comprovam que corretores que implementam esse método integrado conseguem triplicar sua taxa de conversão em comparação com abordagens convencionais. Tá esperando o que para seguir?
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