Globaltec e CV CRM dão dicas para profissionais do setor imobiliário

Setor imobiliário tem expectativa de seguir o aumento de 12,8% do ano passado e deixa em alerta os negócios impulsionados pelo mercado digital em 2022.

De acordo com o relatório da Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc), os segmentos de médio e alto padrão apresentaram alta de 109% no número de imóveis comercializados, com 9,1 mil unidades vendidas. No programa Casa Verde e Amarela, 29,6 unidades foram vendidas, uma queda de 9% nas vendas, o que não impactou, até agora, o resultado positivo.  

Os dados de 2022 indicam que o mercado de construção civil impulsionará a economia do país. O CEO do CV CRM – Construtor de Vendas, Fábio Garcez, abordou no podcast promovido pela Globaltec como a tecnologia promove um aumento significativo na busca de imóveis nos meios digitais. O que não mudou muito é o desejo das famílias de adquirir um imóvel aliado ao conforto e tecnologia. 

Com base nos números da pesquisa, a alta na venda de imóveis tem resultado na diminuição do ciclo de vendas. Ou seja, conforme o número de vendas aumenta, a trajetória da pré e pós-venda fica mais curta, o que acelera o ritmo de negócios nos novos lançamentos. 

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jornada do cliente

Jornada do cliente e integração de dados 

Para Frederiko Oliveira, Head de produtos da Globaltec, as perspectivas nas vendas de imóveis são as melhores possíveis. “A tecnologia pode ajudar empresas mantendo os custos sob controle e garantindo margens mais flexíveis”, aponta. Entretanto, o vínculo entre tecnologia e vendas de imóveis só é possível com iniciativas concretas de integração com as tendências de mercado. 

Com a expansão do setor imobiliário, as empresas de tecnologia vêm ganhando espaço na solução da gestão financeira, administrativa e de vendas. Para Fábio, o foco é transformar a jornada do cliente numa experiência inovadora. “O futuro de qualquer negócio vem da inovação de processo e integração tecnológica”, reflete. 

Por isso, a experiência do cliente junto às integrações tecnológicas faz parte da jornada de compra e do processo de vendas nas empresas. Segundo Frederiko, impulsionar a conectividade das soluções é essencial para empresas crescerem com o uso da tecnologia. “Hoje, para se ter uma ideia, no ERP UAU são transacionadas mais de 12 milhões de requisições mensalmente”, finaliza.  

Quer acompanhar as dicas na íntegra? Acesse o Globalcast, podcast da Globaltec, e fique de olho no lançamento do episódio!

Veja também o episódio #7 do CV na Prática Podcast com Frederiko:

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