Como motivar sua equipe de corretores de imóveis

Motivar nossas equipes impulsiona nosso sucesso.

Quando nos sentimos incentivados, encontramos diferentes razões para trilhar nosso caminho. Com ela, a estrada se mostra menos tortuosa e a linha de chegada, cada vez mais próxima. Sem motivação, seria difícil alcançarmos um caminho de glória e, por isso, somos muito dependentes de sua existência.

Se o incentivo faz milagres na nossa vida pessoal, você já deve imaginar seus impactos no ambiente de trabalho. Ela é a base do crescimento profissional e não deve ser negligenciada.

Hoje, vamos te ensinar 9 formas de motivar sua equipe de Corretor de Imóveis e garantir sua realização profissional. Assim, você certificará o crescimento saudável da sua empresa com base nas boas políticas de trabalho e no bem-estar do colaborador. Está curioso para saber? Acompanhe!

Reconheça o trabalho do corretor de imóveis

Como motivar sua equipe de corretores de imóveis: duas linhas de quadrados azuis, um quadrado vermelho em destaque

Ser um líder vai muito além de designar tarefas a um grupo de pessoas: você precisa saber reconhecer o bom trabalho e expor sua satisfação. Sabe por quê?

Por trás de todo esforço profissional existe muito planejamento e estratégia. A corretagem, conhecida por suas habilidades sociais (chamadas de People Skills) não fogem a esse padrão. É necessário empenho e estudo para fechar uma venda e cumprir com os objetivos determinados por um gestor comercial.

Sabendo como seu corretor imobiliário se empenha em cada tarefa, é importante que você, gestor, tenha em mente: o reconhecimento o transformará num profissional mais motivado e bem resolvido. Consequentemente, o funcionário entenderá que seu papel dentro da organização é valorizado e que vestir a camisa do time é um benefício para ambos os lados.

Não receie em reconhecer os esforços dos seus melhores corretores!

Capacite e qualifique seu time 

Vender não é para qualquer um! Entre técnicas, novas tendências do mercado e as recentes mudanças do consumidor, conseguir destaque na profissão exige muito preparo prévio.

E é exatamente aí que entram os projetos de capacitações para equipes de vendas. Através deles, você consegue moldar sua equipe às necessidades da incorporadora e criar uma fórmula única para vender seu produto no mercado imobiliário. E a melhor parte é: com a digitalização de processos, seus corretores podem acessar cursos, webinars e palestras completamente online.

Não faltam opções: sua empresa pode oferecer cursos em técnicas de venda, vendas consultivas, copywriting imobiliário e muito mais. O importante é que os cursos sejam disponibilizados gratuitamente em horários compatíveis com o tempo útil dos seus funcionários.

Devidamente capacitada, uma equipe passa a se enxergar com mais profissionalismo e tende a se sentir muito mais motivada.

Trace metas coerentes para sua equipe

Como motivar sua equipe de corretores de imóveis: bloquinhos de madeiras compõem uma escada que leva até uma lâmpada. Uma seta se estende acima de toda a escada.

Traçar metas nos incentiva a avançar com constância. Ao visualizarmos um ponto de partida, os caminhos possíveis e o ponto de chegada, aprendemos que o esforço se traduz em sucesso, e esse sentimento de gratificação nos faz seguir firmes.

Boas metas podem fazer isso e muito mais por seus corretores. Estimulando o sentimento de progresso e permitindo a visualização de trajetórias, traçar metas pode fazer dos seus funcionários profissionais mais motivados e decididos a alcançar os objetivos propostos pela empresa.

Além disso, elas oferecem a percepção de trabalho em equipe, outro grande motivador profissional. Cada pessoa é responsável por determinada parte do processo e, por isso, vê-se englobada num universo muito maior que ela própria. Esse é o sentimento de pertencimento que nos faz ir além.

Aproxime-se de cada um dos seus corretores 

Ser um líder e ser um chefe são coisas diferentes: um chefe busca resultados. Um líder busca potencializar a performance individual para obter a melhor versão de tais resultados.

Para motivar sua equipe de corretores, um bom líder deve saber que existem experiências pessoais por trás de cada funcionário. Essas experiências devem ser entendidas e analisadas para que o corretor seja bem acolhido em todos os aspectos dentro da empresa. Para isso, reuniões particulares e estratégias de 1:1 podem auxiliar imensamente.

Mas, antes de tudo, lembre-se: mantenha o profissionalismo e transmita conforto ao funcionário: ele só deve se abrir caso se sinta confortável para tanto. Então é importante que você possua Inteligência Emocional para lidar com seus colaboradores sem ultrapassar barreiras.

Imagem do lançamento imobiliário na prática

Estabeleça um bom relacionamento com o corretor 

Acabamos de perceber a importância de entender as experiências pessoais na motivação de uma equipe de corretores. Agora, damos mais um passo nesta trajetória: estabelecer, a partir dessa comunicação sensível, um laço com o funcionário.

O ambiente de trabalho é uma segunda família para muitos profissionais. Portanto, é importante que eles se sintam exatamente assim: em família. Para isso, você deve estabelecer um relacionamento com ele. Entenda suas frustrações, seja razoável em suas decisões e esteja disposto a ajudá-lo conforme as necessidades surjam.

Acredite, seus profissionais se sentirão muito mais motivados a trabalhar num ambiente familiar e aconchegante. Afinal, é sempre bom se sentir em casa, não é verdade?

Crie um plano de carreira para o funcionário 

Um plano de carreira é uma estratégia traçada por uma empresa para gerenciar o crescimento de seus funcionários. Parece tentador, não é mesmo?

Pois é, ter um plano de carreira disponível para seu corretor pode fazer toda a diferença em sua motivação. Para ele, é importante conseguir se enxergar adiante, no futuro, como parte cada vez mais importante da organização com a qual se comprometeu. Isso fará com que ele planeje suas ações presentes com base no futuro, e garanta o maior aprimoramento possível de trabalho.

Essa é uma forma de valorização profissional que traz muitos benefícios para ambas as partes: enquanto sua empresa ganha um funcionário mais e mais qualificado e fiel, seu corretor trabalha com a certeza de que existe um lugar reservado para seu crescimento na organização.

Ofereça feedbacks regulares

Como motivar sua equipe de corretores de imóveis: setas amarelas apontam para a direita; setas vermelhas apontam para a esquerda. Elas se encontram no meio da imagem.

Pontos bons e pontos ruins devem sempre ser levados em consideração.

E é por isso que feedbacks são tão importantes no ambiente de trabalho. Com eles, você consegue destacar precisamente aquilo que está funcionando ou não na prática de trabalho do seu corretor, dando espaço para melhorias e inovações.

Os feedbacks dão a um funcionário o senso de realidade necessário para continuar crescendo profissionalmente. Seja positivo ou negativo, eles carregam muita verdade e bastante espaço para aprimoramento. E, com clareza e objetividade, você dá ao corretor muito mais motivação para se empenhar.

Faça reuniões motivacionais quando possível 

Se o objetivo é motivar, não tem proposta melhor: as reuniões motivacionais dão um gás à equipe e propõem aquele incentivo a mais que todo funcionário precisa.

Pense fora da caixa ao preparar essas reuniões. Você pode, por exemplo, elaborar dinâmicas de grupo, convidar palestrantes motivacionais, realizar a exibição de filmes com debate e muito mais. Seja criativo e planeje uma atividade engrandecedora para toda a equipe. Não existem respostas incorretas, acredite!

Invista em tecnologia para seu corretor 

Se você acha que nossa vida seria difícil sem tecnologia, imagine para os novos Corretores de Imóveis. A verdade é que, atualmente, estar conectado é uma parte muito importante da vida dos corretores, e a tecnologia é muito mais que uma simples auxiliar: é uma parcela indispensável do processo de vendas.

Por isso, certifique-se de que seu funcionário tem todas as ferramentas necessárias para trabalhar. Seja um equipamento de qualidade, seja uma boa plataforma de CRM ou um automóvel para locomoção. Adeque-se às necessidades da empresa e do corretor, e busque suavizar seus maiores desafios.

Cada empresa é diferente; portanto, não existe fórmula pronta para entender o que seu corretor precisa: pergunte-o, crie formulários ou estude sua rotina de trabalho.

A motivação impulsiona o sucesso 

Chegamos ao fim de mais um artigo relembrando o que foi dito anteriormente: a motivação impulsiona o sucesso.

E, se destacamos essa frase a todo momento, é porque ela é um verdadeiro ponto de partida. Tendo isso em mente, não existem barreiras de gestão de funcionários que sua incorporadora não consiga superar. Através da motivação e inspiração dos seus corretores, você está dizendo que sua empresa se importa com os funcionários e quer fazer de tudo para vê-los bem.

Assim, com uma equipe engajada, não existe outro caminho senão o sucesso: vá em busca dele!

 

Este conteúdo é oferecido para você pelo Construtor de Vendas, o CRM mais completo do mercado imobiliário. Contando com as soluções de prospecção, venda, relacionamento, gerenciamento e integração, o CV te permite ter um panorama completo da sua empresa na tela do computador. Da prospecção de leads ao pós-venda, você garante otimização e agilidade na gestão de vendas de sua equipe. Quer conhecer mais? Clique aqui e acesse o site do CV!

Para saber sobre o mercado imobiliário, gestão de vendas e outros assuntos atuais, acompanhe o blog e nos siga no Instagram.

Por hoje é só, mas esperamos você em breve!

Você também vai gostar de:

Olá, cliente!

Gostou do CV e quer descobrir mais sobre nossas possibilidades? Entre em contato com a gente via Chat ou WhatsApp e saiba como podemos te ajudar!

WhatsApp

Entre em contato pelo WhatsApp CV!

Chat Online

Entre em contato pelo Chat Online CV!

Voltar

Solicite Demonstração