No Mercado Imobiliário brasileiro, a tradição sempre teve voz, mesmo com a estrutura competitiva e inovadora que vem se moldando dos últimos dez anos dentro do setor. E isso se deve a diversas modalidades de eficiência no ramo, como por exemplo a boa gestão da comissão do corretor de uma incorporadora.
Pode parecer um assunto exclusivo, mas acredite, faz a diferença para uma incorporadora deixar organizado através do uso do CRM. Portanto, neste artigo abordarei como um sistema de Customer Relationship Management (CRM) pode ser um caminho direcionado, que acaba proporcionando agilidade, transparência e motivação para a equipe de vendas.
Sumário
Mas afinal, o que CRM tem a ver com a comissão do corretor de uma incorporadora?
Para entender melhor quais trajetos percorrer para compreender como o uso de ferramentas de CRM Imobiliário pode ser um diferencial no quesito comissão, é importante para você, leitor, ter uma explicação sobre a ferramenta em si.
Sendo um software que auxilia na administração do relacionamento com clientes, o CRM é uma ferramenta poderosa no mercado, por integrar dados sobre vendas, histórico de clientes, interações e todo tipo de informação necessária para ajudar a empresa e sua equipe.
Convenhamos: dentro do mundo imobiliário, o CRM é uma grande porta, já que permite que as incorporadoras acompanhem o desempenho dos corretores, possam gerenciar seus leads e monitorem as vendas de forma mais próxima e eficaz.
Por que usar o CRM para a gestão de comissão do corretor de uma incorporadora?
Se essa foi a sua pergunta, saiba que nesse contexto usufruir do CRM para a gestão de comissão do corretor de uma incorporadora, vai permitir que sua empresa:
- Automatize cálculos e garanta precisão e agilidade no processo;
- Proporcione transparência nas informações, aumentando a confiança dos corretores;
- Facilite o acompanhamento de desempenho, deixando a equipe de vendas motivada a correr atrás das metas.
Essa é uma ótima dica para você que atua com construtoras e incorporadoras de alto padrão, por exemplo.
Automatize os cálculos
É sempre desafiador a gestão da comissão do corretor de uma incorporadora, por causa da necessidade de chegar aos cálculos de forma precisa. Escolher ir de maneira manual pode parecer tranquilo, mas pode ser uma dor de cabeça se o processo for feito sem atenção, levando os envolvidos a mal-entendidos, quando o CRM possibilita a automação dos cálculos da comissão.
Por isso, defina regras quanto ao assunto e leve em consideração porcentagens de vendas, bônus por desempenho e metas atingidas, ou seja, faça o acompanhamento de transações incorporadoras com segurança.
Transparência nas informações
A transparência é um dos meios mais solicitados por todos para se manter a confiança de um negócio e entre os corretores e incorporadoras não seria diferente. Com um CRM para incorporadoras, você pode centralizar as informações em um só lugar. Dessa maneira, os corretores acessam seus dados em tempo real, verificam o status das vendas e os cálculos de suas comissões.
Relatórios e análises
Sabia que uma das grandes vantagens do uso do CRM é poder gerar relatórios detalhados? Por isso, incorporadoras monitoram o desempenho dos corretores, e conseguem identificar quais estão atingindo suas metas.
Outro ponto importante é frisar que através da ferramenta é possível diagnosticar quais precisam de suporte. Afinal, com os relatórios gerados na plataforma, é possível incluir gráficos de desempenho, comparativos de vendas e análise de tendências.
O CRM permite a integração a outras ferramentas e plataformas utilizadas pela incorporadora, podendo ter gestão financeira e de vendas também. Isso permite a inclusão de dados de vendas e comissões que possam ser sincronizados, evitando duplicidade de informações e trazendo alinhamento entre as áreas da empresa.
Metas e incentivos
Usando o CRM, você pode gerenciar metas e incentivos de forma lúdica e transparente. É muito comum que incorporadoras tenham metas corretores e queiram acompanhar seu progresso.
E se tratando de comissão do corretor de uma incorporadora, essa forma motiva corretores a alcançarem seus objetivos, dando a possibilidade de ajuste das comissões e bônus de acordo com o desempenho.
Comunicação fluída
A comunicação entre corretores e a equipe de gestão é vital para o sucesso de qualquer incorporadora. O CRM pode servir como um canal de comunicação eficaz, onde os corretores podem fazer perguntas, tirar dúvidas e receber feedback sobre suas vendas. Além disso, a plataforma pode ser usada para divulgar novidades, promoções e treinamentos, mantendo todos atualizados e engajados.
Fortalecendo o relacionamento com o cliente
Falamos do CRM também melhora o relacionamento com os clientes. Corretores que utilizam um CRM podem gerenciar melhor os leads e acompanhar suas interações com a incorporadora, garantindo que cada cliente receba um atendimento personalizado. Um cliente satisfeito é mais propenso a fechar uma venda e, consequentemente, gerar comissões para os corretores.
O que podemos concluir?
Diante da riqueza que é investir em um CRM, nós do CV temos várias opções que podem trazer benefícios para o seu negócio e fazer com que você tenha uma gestão de comissão do corretor de uma incorporadora segura e ágil.
Trabalhamos desde a automatização de cálculos até a transparência nas informações, além de permitir que você tenha relatórios prontamente gerados para atuar com uma comunicação mais fluída e eficiente, dentre outras vantagens que CV CRM pode oferecer a você que quer ter destaque no Mercado Imobiliário no Brasil.
Com a adoção do nosso CRM 5.0, incorporadoras de todo o país têm melhorado não apenas a sua eficiência operacional, mas também motivam sua equipe de vendas a alcançar resultados cada vez mais fortes.
Por isso, se for considerar implementar um CRM a sua incorporadora, e ver a transformação do seu negócio como um todo, não só visando a gestão da comissão do corretor de uma incorporadora, bem como toda sua empresa, saiba que estamos à disposição para otimizar o desempenho da sua equipe e fazer você vender cada vez mais.
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