Se você é gestor de incorporadora, colaborador ou corretor, então sabe que imóveis se encontram entre os assuntos mais procurados em site de buscas, o google ads para incorporadoras te ajuda nisso. Milhares são os número de consultas diárias por termos relacionados à compra, venda e locação de imóveis, como por exemplo ‘casas para alugar’, ‘apartamentos a venda’, ‘imobiliárias’, etc.
E não é para menos. Você sabia que o mercado imobiliário é um dos segmentos que possuem mais anunciantes no Google? E isso é muito claro, já que onde há demanda, há oferta. Além do mais, atualmente vivemos os tempos em que o marketing digital é o caminho para o sucesso de qualquer empresa.
E com ele, surgem também as ferramentas como por exemplo o Google Ads, essa que é essencial em momentos para planejamento e execução de estratégias de marketing eficazes. Mas como qualquer outra área do marketing digital, para você conseguir usar 100% do GoogleAds, precisa ter em mente algumas medidas.
Se o seu objetivo por criar, ou apenas melhorar, anúncios no Google Ads, então você está no lugar certo. Hoje, veremos qual a importância dessa ferramenta para o seu negócio, suas vantagens assim como também algumas dicas de como você pode melhorar seu anúncios e vender mais, consequentemente. Vamos lá?
O que é o Google Ads?
Você já conhece as ferramentas mais conhecidas do Google? São elas:
- O Google Drive;
- O Google Docs;
- E o 15Google Ads.
Essas ferramentas acima servem para armazenar e criar documentos na nuvem. Porém, o Google Ads é essencialmente utilizada em criações de campanhas online. Sendo uma das armas mais potentes do marketing de conteúdo, ela é a plataforma criadora de anúncios para o google.
Aqueles mesmos que você vê quando abre um site ou vê um vídeo no Youtube. Esses anúncios podem aparecer em diversos lugares, como você sabe, no entanto esses locais precisam estar ligados de alguma forma ao Google.
Agora imagine um anúncio da sua empresa aparecer em plataformas como Facebook, Google Play e até mesmo, como já falado, o Youtube? Bastante visualização, não é mesmo? E não está errado, anualmente são milhões de pessoas visitando esses sites. Em resumo, a possibilidade de uma propaganda sua ser vista, são enormes.
Sendo considerada uma ferramenta de alcance mundial, foi lançada em 2000, através da conhecida empresa californiana Google. Google Ads, como é popularmente conhecida, se tornou uma ferramenta de publicidade on-line que exibe anúncios em forma de links patrocinados assim que uma pessoa realiza uma busca, baseando seus resultados nas palavras-chave usadas no momento da pesquisa.
Atualmente, mesmo com o surgimento de várias outras plataformas no mercado como a do Facebook, o Google Ads ainda lidera o ranking mundial de receita com publicidade on-line, chegando a exorbitantes valores como U$ 134 bilhões de dólares apenas em 2019 com base em dados do Statista.
E o maior diferencial dessa ferramenta? Ela não é apenas a publicidade comum, como nas mídias tradicionais, ela é a possibilidade de levar a sua mensagem para uma audiência qualificada por meio de uma segmentação altamente específica.
Mas, afinal, Google Ads x Outras plataformas: qual a diferença?
Atualmente, é muito comum vermos pessoas com a mesma dúvida: o que torna o Google Ads diferente das outras plataformas do mesmo gênero? E duas são as respostas para essa indagação. Vamos começar pela mais curta que se explica pelo motivo de que como essa ferramenta pertence a um grande buscador que é o Google, a propagando é transmitida com maior facilidade e extensão.
Através dessa mesma ferramenta, você consegue criar campanhas publicitárias que objetivam a atração do público desejado. Ou seja, com o Google Ads é possível criar e segmentar campanhas para que assim possa buscar, com mais facilidade, atingir o público adequado. Além disso, essas mesmas campanhas criadas pela ferramenta, permitem a criação de um público qualificado e personalizado.
O Google Ads tem como sua base cookies e palavras-chave que podem servir para serem pesquisadas e assim encontrar o público certo. Embora pareça simples, as campanhas criadas pela ferramenta do Google são realizadas em quatro tipos diferentes. Listamos todos os tipos para que você fique por dentro de cada um e busque, com mais facilidade, o que atende melhor às necessidades da sua incorporadora.
Anúncios no site de pesquisa
Sendo o mais usado entre as empresas, esse tipo de anúncio é o mais comum atualmente. Aqui se trata daqueles anúncios que se posicionam na página de busca antes dos primeiros resultados.
Sabe quando você digita a palavra-chave imobiliária, por exemplo, e aparece um site com o indicativo de anúncio? Pois é, este mesmo indicativo é uma caixa verde que serve para mostrar a você que aquele endereço se trata de um link pago.
Anúncios em banner ou caixas de texto em websites
Você sabe que o alcance daqueles banners que aparecem nos sites pode chegar até 90% dos usuários? Combinando elementos, esses banners são criados com o objetivo de fazer o cliente notar o produto. Além disso você tem outra opção que se resume em criar caixas de texto, assim como o banner, entretanto sem elementos gráficos.
Anúncios no Youtube
Através do Google Ads, é possível criar anúncios para que sejam veiculados em vídeos no Youtube. A propaganda pode aparecer antes ou durante a reprodução dos vídeos. Assim, é permitido veicular propagandas em aplicativos, no entanto dependendo do produto.
Como o Google Ads pode ajudar a sua incorporadora?
Já foi falado acima, mas não custa repetir que o Google Ads busca te permite a busca o público mais qualificado possível para o seu negócio e a melhor forma de se fazer isso é através da segmentação.
Utilizando o Google Ads a favor da sua incorporadora, você tem a oportunidade de fortalecer a sua marca no meio digital. Com isso, é possível criar anúncios pois a ferramenta permite executar duas ações que são essenciais em estratégias de marketing: monitoramento de resultados e análise de concorrência. Listamos os indicadores mais utilizados pela ferramenta, que são:
- Tráfego no site;
- Taxa de cliques;
- Conversões;
- Custo por clique;
- Impressões;
Logo após analisá-los, é possível ter uma noção melhor acerca do desempenho geral de alguma campanha ativa ou de como a sua própria incorporadora tem crescido no mundo digital. Além disso, caso haja alguma não-conformidade em relação aos anúncios ativos, é permitido alterá-lo.
Se você está pensando em começar a criar estratégias de marketing que sejam eficazes, então o primeiro passo é se preocupar com o produto e com a concorrência. Através do Google Ads, você pode ter uma noção das palavras-chave usadas pela concorrência e também de suas estratégias.
Google Ads em incorporadoras: 4 motivos para usar
Você não precisa nem se esforçar muito para perceber que o comportamento do consumidor nos últimos anos mudou bastante, criando um perfil de cliente que começa a procura por seu novo imóvel através de mídias digitais, fazendo o uso de mecanismos de busca e outras plataformas do gênero.
Esse novo movimento de compradores online é uma amostra de que as estratégias de marketing das incorporadoras precisam focar as plataformas digitais, principalmente o Google Ads. Veja abaixo 4 motivos para começar a utilizar esse formato de marketing.
É preciso investir tempo e dinheiro, mas agora você não necessita gastar exorbitantes valores para anunciar
A gente sabe que investir em estratégias de marketing para o segmento de imóveis necessita de um gasto com tempo e dinheiro. No entanto, quando se trata de Ads, os resultados na maioria das empresas têm mostrado que é algo que compensa. Assim, o investimento em anúncios tem pelo menos dobrado a cada ano que passa.
Um outro lado bacana é que você não precisa pagar muito caso o anúncio não esteja otimizado da melhor forma. Basicamente, você só precisa efetuar o pagamento quando um usuário clicar no anúncio. Exatamente esse deve ser o seu objetivo: quanto mais cliques, melhor.
O que diferencia o Google Ads é que a sua estratégia tem como foco o sucesso dos anúncios, dando privilégios aos bons anunciantes e diminuindo a cobrança para aqueles anúncios que não estão estruturados da melhor forma ainda. Em resumo, você investindo cada vez mais, terá um tráfego igualmente maior para o seu site. E quando mais tráfego, são maiores as chances de gerar leads.
Aumento na geração de leads e visualização dos resultados em tempo real
No atual cenário digital, com toda certeza você vai continuar visualizando o marketing de conteúdo estando no topo das estratégias ao longo dos próximos anos. Porém, ao mesclar a estratégia de conteúdo com anúncios em mídias digitais de forma conjunta, há um crescente potencial de resultados.
Através da ferramenta, você pode observar os resultados dos anúncios quase que de forma instantânea, diferentemente da busca orgânica. Além disso, é muito com receber cliques e, consequentemente, leads assim que a campanha é colocada no ar, entretanto você deve ter em mente que o sucesso a longo prazo é dependente da otimização de palavras-chave, anúncios e de todo o contexto da campanha.
Ads é garantia de mais tráfego e leads, além de reforçar a sua marca
Seu anúncio teve poucos cliques, mas milhares de impressões e esse não foi o resultado esperado? Não se engane, isso não quer dizer que o seu anúncio não teve um impacto positivo para a sua incorporadora. Saber o sucesso que a sua marca está tendo não é uma das métricas mais fáceis a serem mensuradas, mas é essencial procurar entender o impacto positivo dos seus anúncios.
Além da região onde moram, através da interface do Ads é possível reconhecer quantos usuários potencialmente foram impactados pela sua propaganda e assim como a região, você pode saber todas as outras informações demográficas também.
Existe a possibilidade de você pode exibir seus anúncios na rede de vídeos do Google, isso graças ao Ads que trabalha em conjunto com o Youtube, permitindo que a sua incorporadora possa se beneficiar das visualizações de anúncios em vídeo. Além disso, através da ferramenta você pode monitorar a performance desse anúncios no próprio Dashboard da ferramenta.
Monitore várias métricas com o Google Ads
Mensurar as estratégias e investimentos de marketing é muito fácil e simples graças ao Google Ads. Métricas tradicionais de marketing como tráfego no site, cliques, conversões e muitas outras são as que se precisam monitorar em uma estratégia digital para a sua incorporadora. Existem outras importantes como Custo por Clique e impressões, todas essas irão te ajudar a visualizar o funcionamento dos seus anúncios online.
É fundamental que você ou o seu time monitorem bem as estratégias de conteúdo, embora não seja a coisa mais legal a se fazer, é preciso entender que está sendo investido um volume de dinheiro. Sendo assim é necessário descobrir se o investimento está sendo usado da melhor forma e impactando as pessoas corretas e mais qualificadas.
5 dicas para melhorar seus anúncios imobiliários através do Google Ads
Se você tem como objetivo criar ou até mesmo melhorar seus anúncios imobiliários no Google Ads, então você vai querer ver essas 5 dicas que te auxiliarão a aumentar as suas conversões.
Execute a segmentação por localização
Como você já leu um pouco acima, sabe que o Google Ads trabalha com segmentação do público-alvo, iss pois tem o objetivo de tornar o seu anúncio ainda mais importante para as pessoas certas. É possível delimitar, a partir da segmentação, o alcance do anúncio com critérios de localização, por exemplo. Dessa forma, vender se torna mais fácil.
Crie títulos atrativos para o anúncio
O título, ao lado das palavras-chave, tem sua relevância no momento de chamar a atenção do seu público. Sendo sucinto, o título deve ser, ao mesmo tempo, eficaz e conter as informações centrais da proposta e o destaque daquilo que for realmente importante de se falar.
Por exemplo, pense que você está vendendo um imóve em uma região super valorizada e conhecida em uma cidade, a exemplo do Ibirapuera, em São Paulo. Informações como essa é crucial, pelo motivo de que diferencia o seu anúncio, tornando-o muito mais relevante.
Tente descrever de forma mais objetiva possível
O grande segredo de anunciar no Google Ads está na forma que você usa as palavras. Como você possuirá um limite de caracteres a serem usados, é preciso que tenha uma objetividade e exatidão na hora de passar as informações.
Por isso, a descrição do seu imóvel, por exemplo, tem que ser feita da forma mais direta possível, mostrando as características mais importantes e o seu diferencial. Além do mais, é necessário que você seja estratégico para que assim possa criar no leitor a necessidade de clicar no anúncio e assim complementar as informações de que precisa para avaliar a compra.
Utilize as palavras-chave adequadas
No Google Ads, a utilização das palavras-chave corretas é essencial, chegando a ser estratégico. Você deve ter em mente que essas palavras são o principal desencadeador do interesse no seu público. Sempre use palavras-chave como “Imóveis para venda”, “venda de imóveis”, “compra de imóveis”. Lembre-se: sempre seja objetivo e eficiente.
Uma outra dica bem bacana que você precisa saber é que através das palavras-chave os anúncios da sua incorporadora podem ser rankeados. Como assim? É através delas que o Google classifica se o seu anúncio tem relação com a busca de algum usuário na internet.
Escolha boas imagens
Sendo sempre o primeiro contato com a proposta, a parte visual de um anúncio digital é essencial. Além de caracterizar o anúncio, as imagens servem para gerar interesse no seu público. Sendo assim, é super importante que existam imagens, em caso de anúncios imobiliários, que estejam ligadas ao tipo de proposta ou até mesmo ao próprio imóvel anunciado.
Conclusão
Chegamos a conclusão e o que vimos hoje é essencial para quem quer inserir seu negócio no meio digital, sobretudo investir em estratégias de marketing digital. Ferramentas como o Google Ads é completa e fornece uma ótima janela de comunicação entre a proposta e o seu público-alvo.
Através dela, você pode dar relevância aos seus anúncios imobiliários e ter como resposta a possibilidade de aumento em cliques ou até mesmo leads gerados e isso se tornou uma diferencial no mercado imobiliário. Além da possibilidade de anunciar os empreendimentos, por meio do Google Ads, é possível metrificar todas as propagandas em exibição e assim observar como está o andamento das suas campanhas.
Portanto, investir em estratégias de conteúdo e, sobretudo, em Google Ads é uma ótima opção para quem procura investir com segurança e aumentar as vendas, além da quantidades de clientes. Utilizar esta ferramenta é sinônimo de largar na frente da concorrência e potencializar os lucros.
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Por hoje é só, até a próxima!