Vendas Desafiadoras
Voltado para parceiros Sienge e Construtor de Vendas, esta capacitação tem como objetivo apoiar os times de venda com técnicas, dicas e ferramentas para vendas consultivas com foco em grandes contas.
O que você verá nesta capacitação:
- A estrutura de um time de vendas: descrição dos papeis, arquitetura de soluções e boas práticas de onboarding
- Introdução: o que são vendas consultivas, a gestão do ciclo de vendas e a importância do discurso personalizado
- Pré-Venda: como qualificar uma venda e como se preparar para uma venda
- Venda: como avaliar as expectativas, como oferecer a solução ideal e como fazer o fechamento de uma venda
- Pós-venda: a importância da experiência do cliente e da passagem de bastão
- Gestão e indicadores: o que é forecast, funil de vendas, lost e como analisar os indicadores de cada etapa do funil.
Certificado
Ao final do curso você poderá responder uma avaliação e ao atingir a nota mínima de 6 pontos, você poderá emitir seu certificado.
Conteúdo Programático
- Quais os papéis em um time de venda?
- Características de cada papel em um time de vendas
- Boas práticas para o onboarding dos vendedores
- O que é a arquitetura de soluções e como ela pode ajudar a vender mais?
- O que são vendas consultivas?
- Qual a importância do discurso personalizado no processo de vendas?
- Como fazer a gestão do ciclo de vendas?
- Como identificar as dores do lead?
- Como envolver o lead para que ele dê as informações que nós precisamos?
- Como utilizar gatilhos para marcação da apresentação
- Qual a importância de conhecer os portes de mercado?
- Decisores e influenciadores: como identificar e como conversar com eles?
- Como estudar o cenário da oportunidade e estar preparado para a venda?
- Como elaborar apresentações estratégicas?
- Como definir a estratégia para a reunião de apresentação?
- Qual a importância de documentar o processo de venda?
- Como avaliar as expectativas da oportunidade?
- Como oferecer a solução ideal para o cliente?
- Como quebrar as objeções?
- Como fazer o fechamento de uma venda?
- Qual a importância do time de Suporte e CS na jornada no cliente CV?
- Você conhece o impacto da passagem de bastão entre as áreas na experiência do cliente?
- A jornada do cliente nos times do Sienge
- O que é um funil de vendas?
- Qual a importância do forecast para uma operação de vendas?
- Por que é importante registrarmos um lost?
- Quais são os indicadores de profissionais do time de Vendas?