Quais são as melhores redes sociais para incorporadoras?

Na era da informação, é quase impossível não estar online. O mercado exige de nós, empresas imobiliárias, consistência e presença digital a todo momento. E, por isso, as redes sociais para incorporadoras devem ser estudadas e analisadas.  

O uso de cada rede social pode variar conforme a necessidade da organização. Dessa maneira, não existe uma fórmula simples sobre onde estar online. Contudo, existem as melhores opções para cada objetivo empresarial. Assim, você sabe onde focar seus esforços de marketing para garantir sucesso na empreitada.  

No artigo de hoje, falaremos sobre as redes sociais para incorporadoras: quais são as melhores para cada objetivo? Com qual frequência devo utilizar cada uma delas? Qual a importância de assegurar uma presença online? Essa e muitas outras perguntas serão respondidas agora.  

Acompanhe com a gente! 

Redes sociais para incorporadoras: uma questão de objetivo 

Redes sociais para incorporadora: blocos com bonequinhos se alinham. O do meio é vermelho, os demais, marrons.

Você certamente conhece a frase “gato com dois sentidos não pega rato”. Pois bem, por mais informal que possa parecer, essa é a máxima perfeita para ilustrar o uso das redes sociais para incorporadoras.  

Você precisa, antes de mais nada, traçar seu objetivo comunicacional. Nesse sentido, sua presença online vai se desenrolar a partir de um foco, seu objetivo principal de comunicação. Ou seja, você não pode querer estar em todos os lugares ao mesmo tempo.  

O que você pode _e deve_ fazer é estar nas redes sociais que mais atendem às suas necessidades. Caso contrário, será muito mais difícil estabelecer relevância dentro da internet, um universo já altamente competitivo.  

Então, o primeiro passo a se tomar é: definir um (ou mais) objetivo comunicacional. Assim que isso for feito, podemos descobrir qual é a melhor rede para você. E então, está preparado para descobrir?  

Nós separamos 5 grandes objetivos comunicacionais do mercado imobiliário. Com base neles, criamos uma série de dicas sobre quais redes usar e como aplicar estratégias. É provável que você se reconheça em um ou mais itens, e isso é sinal de que está indo pelo caminho certo.  

E agora, vamos lá? 

Divulgar seus empreendimentos

Se seu grande objetivo nesse momento é divulgar empreendimentos, existe uma série de ferramentas que podem ser utilizadas. Com o fim de divulgar imóveis, você pode garantir presença em diferentes locais e investir uma quantidade razoável de dinheiro para que seus anúncios sejam exibidos.  

Em princípio, as redes sociais para incorporadoras são muitas. Mas para o objetivo específico de divulgar empreendimentos, nós indicamos três ambientes, em particular: 

  • Instagram 
  • Facebook 
  • Google ADS 

Sim, nós sabemos que o Google ADS não faz parte das redes sociais. No entanto, sua presença é essencial para divulgar seus empreendimentos e assegurar visibilidade dentro de um mercado tão competitivo. Por isso, fizemos questão de mencionar a plataforma.  

Já o Instagram é conhecido por ser uma das redes sociais mais consumidas em todo o mundo. Sendo assim, sua presença dentro da rede é essencial e não deve ser esquecida. Sobretudo porque o Instagram tem foco em imagens e vídeos, divulgar imóveis por lá se torna muito mais prático. 

Para tanto, você vai precisar tomar algumas atitudes. No Instagram da sua incorporadora, você deverá: 

  • Publicar fotos profissionais de empreendimentos 
  • Criar legendas chamativas para cada foto, com apelo direto ao público 
  • Produzir vídeos e tours virtuais pelos seus melhores imóveis 

No Facebook, por sua vez, você pode criar e impulsionar boas campanhas para seus imóveis. Cada uma delas deve ser pensada levando em consideração o seu público e, além disso, você deve trazer slogans que sejam visualmente atrativos. Para divulgar imóveis no Facebook… 

  • Crie campanhas pagas 
  • Capriche nas legendas 
  • Segmente bem a base de clientes 

Criar networking e encontrar novos profissionais

Quando seu objetivo é criar networking e encontrar novos profissionais, o LinkedIn é a rede social para você. Ao mesmo tempo que você pode construir sua marca através da plataforma, é um ambiente essencial para conhecer novas pessoas e até mesmo potenciais funcionários.  

Para garantir a criação de um bom networking na sua incorporadora por meio do LinkedIn, você pode:  

  • Criar uma página profissional com todas as informações preenchidas; 
  • Participar de grupos referentes ao tema da sua empresa (imobiliário); 
  • Interagir com outras pessoas, criando conexões na plataforma. 

Manter contato direto com o cliente

Redes sociais para incorporadora: mãos utilizando aplicativo de mensagens diretas no celular

Para manter contato direto com o cliente, as redes necessárias são os aplicativos de comunicação direta. Assim sendo, precisamos de uma plataforma que viabilize nosso contato direto e incentive o diálogo com nosso cliente.  

Portanto, precisamos apostar em três ferramentas essenciais para implementar um bom contato direto com o lead: 

  • WhatsApp 
  • Instagram DM 
  • Facebook Messenger  

Embora muitos não se refiram ao WhatsApp como uma rede social, mas como um aplicativo de mensagens instantâneas, é público e notório que a rede vem trazendo cada vez mais aspectos de rede social. Agora, stories e status são uma realidade e vêm crescendo em uso.  

Em cada uma dessas plataformas, você deve agir de maneira humanizada focar no seu cliente. Para tanto, você deve dispor de uma pessoa ou equipe capacitada para lidar com informações e tirar dúvidas quando necessário.  

Quer se destacar nas redes com o objetivo de manter contato com o cliente? Você deve… 

  • Utilizar a versão Business do WhatsApp 
  • Cadastrar uma mensagem primária automática 
  • Criar e divulgar posts de “Perguntas Frequentes” 
  • Ser rápido nas respostas às mensagens do lead 

Construir sua marca

Se o que você busca é construir sua marca, não existem redes sociais para incorporadoras melhores que o Instagram e o Facebook. Através delas, você pode trabalhar sua autoridade por meio da criação de conteúdos relevantes 

Mas, muito além dessas redes sociais, você pode apostar noutras técnicas de construção de marca importantes. Por isso, listamos tudo o que você deve fazer para construir bem a cara da sua incorporadora: 

  • Apostar na criação de conteúdo relevante para Instagram e Facebook 
  • Ofertar materiais ricos (ebooks, webinars, cursos)  
  • Criar um bom site com todos os benefícios da sua marca 
  • Criar e nutrir um blog com os assuntos mais relevantes para seu público 

Apresentar cases de sucesso

Agora é a hora de mostrar tudo o que sua empresa fez de bom para o público. E, para isso, as redes sociais para incorporadoras exercem um papel imenso na criação de prova social. Portanto, são elas que utilizaremos para apresentar nossos cases de sucesso 

Mas se você ainda está na dúvida sobre quais plataformas usar, nós podemos te ajudar: YouTube, Instagram, Facebook e LinkedIn, todas elas são uma boa pedida. Você só precisa estar atento às necessidades básicas de cada uma dessas redes sociais. 

Para tanto, fique ligado nos benefícios que cada uma delas pode trazer para sua divulgação de cases de sucesso e aposte nas seguintes estratégias: 

  • Criação de um canal no Youtube para depoimentos 
  • Divulgação de índices de avaliação de clientes no LinkedIn 
  • Exposição de relatos de clientes satisfeitos no Instagram ou Facebook 

A melhor rede social é aquela na qual você está ativo

Redes sociais para incorporadora: pessoas alinhadas usando celular

No artigo de hoje, você pôde descobrir muitas coisas sobre as redes sociais para incorporadoras. Mas, certamente, a principal delas é o fato de que a melhor rede social é aquela na qual você está ativo. Seja Facebook, LinkedIn ou Instagram, o que mais conta é seu engajamento para participar da plataforma.  

Por isso, não tenha medo de agir e colocar suas novas dicas em prática. Descubra seu objetivo, trace suas estratégias e garanta sua presença nas redes sociais! 

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