Dicas de gestão de tráfego para atrair mais leads e vendas (Parte II)

Vimos recentemente aqui no Blog do CV o que significa gestão de tráfego, qual a importância de uma estratégia sólida para a captação de leads e aumento da conversão em vendas e as principais razões pelas quais uma gestão de tráfego não gera conversões.  

Hoje, na segunda parte do tema, vamos dar continuidade à lista de ações que devem ser tomadas para realizar o gerenciamento do tráfego online de prospects e clientes com o objetivo de aumentar o volume de vendas.  

Caso você ainda não tenha lido o primeiro artigo da série, corre aqui para se atualizar com todas as informações iniciais! 

 

Mais dicas de como utilizar gestão de tráfego para converter leads e vendas 

 

  1. Otimize seu funil de vendas

Página azul rasgada. Atrás, a frase call to action

Um dos motivos para uma baixa conversão são os vazamentos no funil de vendas. Caso você precise de uma visão mais otimizada sobre o que é funil de vendas e qual a sua importância, inscreva-se no Webinar “Impulsionando suas vendas com o Funil de Vendas Imobiliário” ou leia o artigo “Funil de Vendas Imobiliário: como ele pode ajudar a sua empresa? 

Por aqui, vamos deixar alguns truques para otimizar o seu funil de vendas e ajustar as falhas existentes.  

Primeiro, você pode configurar um funil de meta de conversão para o seu site por meio do Google Analytics. Isso ajudará a acompanhar as estatísticas de conversão do seu site.  

Também aconselhamos a criar uma página de destino personalizada para ofertas, como landing pages 

Aprimore os botões de CTA – Call To Action. Trata-se de uma chamada para ação indicando ao usuário o que deve ser feito. Geralmente é um link ou um botão em destaque que explora termos no imperativo como “clique aqui” ou “enviar formulário”. Nossa dica é para tornar os botões de CTA mais criativos, convidativos e perceptíveis.  

E, por último, utilize um CRM 5.0 para otimizar o seu funil de vendas. Fazer uso de uma plataforma de gestão de relacionamento com o cliente completa faz toda diferença nesse momento. O CVCRM – Construtor de Vendas é o primeiro CRM 5.0 do mercado imobiliário. Peça uma demonstração pelo site para conhecer mais sobre ele.  

 

  1. Melhore a copy do seu site

É através de uma copy sólida de vendas que os visitantes serão convencidos a agir dentro do site. Veja algumas dicas para melhorar a escrita e obter melhores resultados: 

  • Personalize sua escrita: escreva como se estivesse falando com um amigo de longa data 
  • Entrelace palavras poderosas em seu texto: elas incentivam os leitores a agir 
  • Enfatize os benefícios da sua oferta, não os recursos 
  • Menos é mais 
  • Contrate um redator para o seu time de marketing, caso não tenham habilidade com copy 

 

  1. Pare de direcionar todos os visitantes para sua página inicial

Uma das razões pelas quais você pode não estar convertendo leads em clientes, apesar de ver um tráfego enorme, é que você está direcionando todos os visitantes para a página inicial. 

Digamos, por exemplo, que você queira promover o anúncio do lançamento de um imóvel nas redes sociais. E seu objetivo é fazer com que o maior número possível de pessoas agende uma visita à imobiliária ou entre em contato por telefone.  

O que você acha que acontecerá se você direcionar o tráfego do anúncio para sua página inicial, em vez da página de produto específica que você deseja que os visitantes acessem? Perda de interesse e, consequentemente, perda de vendas. 

Portanto, comece a otimizar seu funil de vendas direcionando os visitantes para páginas que agregam mais valor – e não páginas genéricas que eles não acharão valiosas. 

 

Infográfico sobre experiencia do cliente
  1. Seja generoso com brindes

Roleta de cassino

É fácil pedir que as pessoas se inscrevam em sua lista de e-mails, criem uma conta, baixem o aplicativo ou façam uma compra pelo site. O verdadeiro trabalho é dar-lhes uma razão para isso. É aqui que o marketing de brindes entra em cena. 

Atrair as pessoas com coisas grátis é uma estratégia de marketing antiga que ainda funciona. Você pode oferecer: 

  • Descontos e cupons 
  • Download de um e-book grátis 
  • Escritura do imóvel grátis 
  • ITBI grátis 
  • IPTU grátis 

Como regra geral, os brindes que você distribui devem ser valiosos. Caso contrário, seus esforços irão por água abaixo. 

Você pode, ainda, trabalhar gamificação na experiência dos usuários. Jogos são divertidos e envolventes. Além disso, não é necessário nada muito complicado para despertar a atenção do visitante.  

Fazer isso não apenas ajudará a melhorar o engajamento do site, mas também o aproximará do seu objetivo final: conquistar mais leads e vendas. Um método fácil que você pode adotar é implantar pop-ups spin-to-win. 

Como o nome sugere, são pop-ups que permitem aos usuários jogar o jogo da roda da sorte na esperança de ganhar um cupom.

 

  1. Segmente seu público

Verdade seja dita, nem todos os visitantes são iguais. Preferências, hobbies, comportamento, localização, ocupação, idioma, dispositivos etc. são todos diferentes. Como tal, seria imprudente tratar todos que chegam ao site da mesma maneira. Você não pode oferecer a eles o mesmo conteúdo ou sugestão de produto. 

Se você fizer isso, não apenas sofrerá um baixo envolvimento do usuário, mas provavelmente perderá o público que está tentando reter. 

A segmentação de público oferece vários benefícios: 

  • Melhor engajamento 
  • Aumento da fidelidade do cliente 
  • Maior conversão 

 

  1. Recomende outros produtos

Gestão de tráfego

A recomendação envolve indicar produtos – ou conteúdo para um site de publicação – aos visitantes que eles provavelmente acharão úteis e valiosos.  

Você sabia que 35% das vendas da Amazon vêm de recomendações de produtos? Esta é uma prova clara de que essa estratégia funciona. Quando você recomenda outros imóveis que podem melhor atender às preferências e gostos de seus visitantes, suas vendas disparam. 

 

  1. Use pop-ups, slides e barras flutuantes

Uma das razões pelas quais você está recebendo cliques, mas sem conversões, é que os visitantes simplesmente não estão vendo as ofertas. Para combater isso e aumentar seus leads e vendas, use pop-ups, slides ou barras flutuantes. 

Pop-ups 

Pop-ups podem ser irritantes, mas se você os utilizar com segmentação e acionamento inteligentes a estratégia funciona. Isso significa que você pode fazer seus pop-ups para serem exibidos na hora certa e para as pessoas certas. 

Veja os melhores momentos para exibir pop-ups: 

  • Alguns segundos depois que o visitante carrega a página 
  • Quando eles começam a rolar para baixo 
  • Assim que o visitante tentar sair do site 
  • Quando eles clicam ou passam o mouse sobre um elemento 

Apenas tenham cuidado para não fazer o uso de forma exagerada. 

Slides 

Assim como os pop-ups, os slide-ins também podem ser fundamentais. Eles são a pequena caixa pop-up que você vê deslizar do canto da tela. Ao contrário dos pop-ups normais, os slide-ins são menos intrusivos e irritantes. 

Além disso, eles desfrutam de melhor visibilidade do que os pop-ups. Isso porque eles podem aparecer na tela dos usuários, mesmo enquanto eles rolam a página. Mas sem incomodar. 

Barras flutuantes 

E se você não for fã de pop-ups nem de slides. Existem as barras flutuantes. São as fitas horizontais que ficam na parte superior de um site, ou na parte inferior em alguns casos. 

Com as barras flutuantes, você pode atingir praticamente qualquer meta de marketing: 

  • Capture as informações de e-mail/contato de seus usuários 
  • Direcione o tráfego para uma página de destino específica 
  • Incentive os visitantes a visitar sua página de mídia social 
  • Gere mais leads 

 

  1. Capture visitantes saindo do site

Muitos fatores podem ser responsáveis ​​pelo abandono do site. Talvez os usuários não tenham encontrado o que procuram rapidamente. Ou, talvez, o UX (user experience/experiência do usuário) do seu site não seja atraente o suficiente. 

Mas como capturar os visitantes que estão abandonando o site? É aqui que os pop-ups de intenção de saída são úteis. Como o nome sugere, os pop-ups de intenção de saída estão lá para ajudá-lo a capturar a atenção dos visitantes que estão saindo do site sem interagir com o mesmo. 

 

  1. Chatbots

Gestão de tráfego

Como você se sentiria se chegasse a um site e descobrisse que não tinha como entrar em contato com quem está por trás dele? Ou que talvez a única maneira disponível de fazer isso seja por meio de um formulário de contato chato? Provavelmente, frustrado.  

É exatamente assim que os visitantes se sentem se não tiverem meios de entrar em contato com você rapidamente. E essa frustração os deixa sem escolha a não ser fechar seu site e ir para outro lugar. 

Ao adicionar um recurso de bate-papo ao vivo, os famosos chatbots ou assistentes virtuais, você pode realmente combater esse problema e, por sua vez, melhorar o envolvimento do usuário. 

Com um CRM 5.0 é possível integrar o chatbot do site ao seu sistema de gestão de relacionamento com o cliente. Assim, todas as informações fornecidas durante o bate papo são direcionadas para a equipe comercial para que o contato com ele tenha continuidade. O CVCRM oferece diversas integrações com chatbots. Veja todas elas aqui!
 

A importância de uma boa gestão de tráfego para a sua incorporadora 

Nos últimos anos, o modo de consumo das pessoas mudou drasticamente. Atualmente, a imensa maioria dos consumidores realiza pesquisas online antes de tomar decisões e visitar pessoalmente imobiliárias para adquirir um imóvel.  

Com isso, a experiência digital desses possíveis clientes é de extrema importância e deve ser levada a sério. As incorporadoras e construtoras que estão investindo fortemente nessa estratégia, com certeza estão obtendo melhores resultados em conversão de vendas.  

Para mais dicas sobre experiência do usuário, leia o artigo “UX Design no mercado imobiliário: aprenda como usar”. 

 

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