Falar sobre nossa caminhada digital é contar uma história de superação e muito, muito, muito trabalho. Há 18 anos, ninguém imaginava o que viria para quem estava à frente da Alfama, grupo sergipano composto por Fábio Garcez, Gabriel Manzano, Marcos Garcez e Toninho Garcez.
Uma das empresas com foco em tecnologia, a AlfamaWeb foi desenvolvida com o propósito de “transformar ideias em realizações.com”, chegando a alcançar quase toda a região Nordeste em sua carteira de clientes. O tempo foi passando e cada vez mais a empresa ia construindo seus degraus.
Em 2010, fomos procurados por um cliente específico e percebemos que existia um problema de controle de disponibilidade não somente em sua construtora, mas em outras do mercado imobiliário sergipano. De cara, o resultado deu tanto sucesso que começou atrair a atenção de outras construtoras do Estado.
Compreendemos o tamanho potencial que isso poderia gerar e já com algumas ideias em mente, decidimos investir em um novo produto. Assim, após 3 anos criando sistemas para empresas do setor imobiliário, surgiu o CV - Construtor de Vendas, um software de inteligência imobiliária que foi sendo amadurecido com base nos 4 ou 5 clientes existentes na época.
Ainda sendo uma startup da AlfamaWeb, o CV tomou forma e nasceu. Após 4 anos, já teríamos em média 30 clientes distribuídos por todo o Nordeste. E o motivo desse sucesso se deve ao perfil dos fundadores que possuem habilidades complementares (comercial, produto e relacionamento com o cliente) e, claro, uma equipe engajada que, com muita resiliência e paixão pelo negócio, acreditou neste projeto e nunca desistiu.
Contudo, foi durante uma crise atravessada pelo país que crescemos ainda mais. Com o investimento da própria Alfama houve a ideia de acelerar o desenvolvimento e o marketing do CRM. Não deu outra, nós pisamos fundo e fomos desbravar São Paulo e o Brasil, montamos escritórios, prospectando clientes e participando de muitos eventos.
Em São Paulo, iniciamos 2019 com um único objetivo: ser o maior e melhor CRM do mercado imobiliário nacional, e a nossa meta era alcançar mais de 300 clientes distribuídos em todo o território brasileiro, além de dobrar o faturamento. Batemos a meta, conquistamos mais clientes e chegamos a transacionar no CV mais de 49bi em VGV de vendas.
Hoje, queremos cada vez mais sermos reconhecidos por entregar a jornada completa do cliente no mercado imobiliário e já despontamos nacionalmente como um dos softwares com mais cases de sucesso, auxiliando grandes incorporadoras, loteadoras e construtoras em suas vendas.
Para os anos que virão, as expectativas são as melhores e continuaremos buscando sempre os maiores resultados. E é pensando nisso que compreendemos a necessidade de estar ao lado de quem entende do assunto e compartilha do mesmo foco, como por exemplo o Sienge, empresa da qual nos aproximamos naturalmente e continuamos lado a lado, buscando cada vez mais digitalizar o mercado imobiliário.
Foi focando em ser o maior e melhor CRM do mercado imobiliário que entendemos a importância de expandir nossos horizontes e aceitamos o convite de caminharmos juntos, como sócios, com a SoftPlan, empresa pela qual desenvolvemos uma enorme sinergia de propósitos e valores. Através do know-how e do investimento feito pelo Grupo, nós ficamos ainda mais fortes e com fôlego para escalar a operação de forma veloz e segura.
Outra sinergia compartilhada entre nós é o foco na construção de um ecossistema de valor em torno das soluções oferecidas. “Nossa estratégia continua sendo a de promover o crescimento e integração do mercado imobiliário. Tanto é que, além do Sienge Plataforma, o CRM integra com outros ERPs do mercado, como Totvs, SAP, Informakon, UAU, Mega, dentre outros. Para isso, uma das premissas da negociação é autonomia e continuidade dos fundadores na operação do CV. ”, explicam Fábio, Gabriel e Toninho.
A partir de hoje, iniciamos uma nova jornada, mas desta vez apoiados por uma das maiores empresas de tecnologia do país, com clientes que confiam em nosso trabalho e conhecem a qualidade da nossa entrega. Mas não esquecemos o mais importante: as pessoas.
Por isso, queremos agradecer, primeiramente, aos nossos Alfamaníacos/CVmaníacos, sem eles não teríamos chegado até aqui e muito menos nos desenvolvido tanto nos últimos anos. Agradecemos aos nossos parceiros e clientes, parte fundamental da nossa história, como também agradecemos à Softplan pela confiança creditada em nosso trabalho e em nossa jornada.
Fábio Garcez - Fundador e CEO
Gabriel Manzano - Fundador e CTO
Toninho Garcez - Fundador e COO
Sobre a Softplan
A Softplan é a empresa especialista em traduzir conhecimento e tecnologia em soluções que simplificam e geram mais valor aos mercados da Indústria da Construção, Justiça e Gestão Pública. É considerada uma das maiores desenvolvedoras de software do país, entre eles o Sienge, e tem como missão guiar organizações públicas e privadas na busca por mais eficiência. A Softplan é uma empresa GPTW e conta com mais de 2.000 colaboradores e 6.000 clientes, com atuação no Brasil e na Colômbia.
Sobre o Sienge
O Sienge é a solução de gestão especialista líder no Brasil para a indústria da construção. Com mais de 4 mil clientes e 30 anos de experiência, o Sienge é uma plataforma de tecnologia e conteúdo voltado a construtoras e incorporadoras com atuação focada em promover a transformação digital do setor. Para saber mais, acesse https://www.sienge.com.br
Sobre o CV - Construtor de Vendas
Desenvolvido em Aracaju/SE, o Construtor de Vendas foi fundado por Fábio Garcez, Toninho Garcez e Gabriel Manzano no Grupo Alfama, empresa especialista em tecnologia digital com mais de 18 anos de atuação. Sendo 100% nordestino, o CV hoje está presente em todos os Estados do Brasil. O propósito é promover a transformação digital do mercado imobiliário, tornando-se o maior e melhor CRM do setor. Atualmente, são mais de 340 clientes, com R$ 45,6 bilhões em vendas transacionadas na plataforma.
Confira aqui a notícia no portal da Softplan: Clique Aqui!