O que é CRM e como o Construtor de Vendas pode te ajudar?

Você certamente já deve ter ouvido aquela famosa frase “Com grandes empresas vêm grandes responsabilidades” e por meio do CV na prática mostraremos como o CV CRM pode ajudar com elas. Nós sabemos que para você, gestor de incorporadora, tudo é muito corrido, o tempo é curto e você queria ter mais horas no seu dia para conseguir terminar as obrigações.

Mas talvez você esteja indo pelo caminho errado, no que se diz forma de pensar. Eu entendo que atualmente, a todo o momento encontramos pessoas andando depressa pelas ruas, pois precisam lidar com suas responsabilidades.

Embora, todo mundo ache que precisa de mais tempo, eu discordo. Este artigo é especialmente pra você, gestor, que está acostumado com agendas apertadas e falta de tempo diário. O que vou mostrar hoje é a oportunidade de poder dormir todos os dias de cabeça relaxada e acordar com menos preocupações.

Como? Através das maravilhas que uma ferramenta de CRM trará para a sua incorporadora. Você já sabe o que é e como funciona? Fica mais um pouco, tenho certeza que você vai sair daqui aprendendo coisas novas. Mas se caso você não saiba o que é e esteja cativado pelo que leu logo acima, eu tenho certeza que este artigo é para você. Vamos lá!

Customer Relationship Management (CRM): o que é? 

Vindo do inglês, “Customer Relationship Management” é traduzido como “Gestão do relacionamento com o cliente”. Falo isso antes para que caso quando você se deparar com essas formas de se escrever “CRM” não acabar estranhando.

CRM é um software que possibilita registrar e organizar todos os contatos possíveis que há entre o consumidor e o vendedor de uma empresa. Dessa forma, quando o time de vendas aciona o consumidor a partir de qualquer tipo de contato, o software coleta e armazena dados como nome, endereço, telefone, visitas ao site e descreve cada uma dessas interações.

Assim, você e o seu time de vendas e marketing tem todos os dados de clientes, leads e oportunidades reunidas no mesmo lugar. Quando se trata de “vender”, atualmente não se prega somente o ato em si, é preciso construir um bom relacionamento com os seus clientes para que assim eles tenham a melhor experiência ao consumidor durante todo o processo da venda.

Além de todos esses pontos que já tocamos sobre o que se trata um CRM, ele também ajuda a organizar a sua empresa. De que forma? Simples! Como as informações e dados são armazenados no próprio software, quando alguém do seu time de vendas fizer uma nova abordagem para algum cliente, ele já terá a disposição toda o histórico de informações trocadas durante as ligações passadas.

Mas, afinal, como funciona um CRM?

Você deve estar se perguntando “Mas como vou construir um relacionamento com meus clientes através de um software?” e eu te respondo: através do acompanhando próximo e personalizado de cada cliente que o próprio CRM disponibiliza. Além de você poder armazenar informações, as chances de você não esquecer algo importante são enormes.

Assim, ter um Customer Relationship Management é essencial para você e a sua incorporadora. Imagine poder acessar de qualquer lugar ou dispositivo um software que dê todas as informações necessárias dos seus prospects. 

Não vou me prolongar muito e pulemos para a parte que você quer ler neste tópico: as funcionalidades de um CRM.

Como o software funciona:

  • registro de informações: Assim como você, seu time ou qualquer outra pessoa autorizada pela sua incorporadora pode fazer anotações sobre os seus leads e clientes. E para ficar melhor, o próprio software armazena e organiza todas as informações e dados, além de apresentar histórico de compras, canais de atendimento preferidos, etc;
  • cadastro de clientes: O cadastro pode ser de forma manual ou você pode exportar listas a partir de arquivos que já possuam esses dados;
  • auxílio nas vendas: com ajuda do CRM, é feita uma reanálise na documentação do cliente. Assim, é possível descobrir quem é a pessoa, qual é o seu histórico e se ela possui crédito para a compra de um empreendimento;
  • repasse com assinatura digital: através do software, você tem todo o acompanhamento bancário do cliente até a escritura. Basicamente, com o CRM, você tem mais facilidade no repasse da unidade para o cliente que adquiriu-a;
  • pós-venda e o atendimento de qualidade: a melhor forma de personalizar o atendimento é investir em CRM, assim você tem uma maior possibilidade de entender o histórico do cliente e saber qual é o próximo passo do jogo antes mesmo que ele saiba, facilitando a fidelização do seu cliente e aumentando a recompra.

Já dá para entender que chega de planilhas ou anotações bagunçadas por toda parte, não é mesmo? Agora você e a sua incorporadora podem trabalhar com mais assertividade, se baseando nos próprios dados dos clientes em potencial. Qual o resultado disso tudo? Um time de vendas mais eficiente, ágil e produtivo, tornando o processo de vendas mais simples e acelerado.

CRM: 5 benefícios para a sua incorporadora

CV na prática - Letras formando CRM

Chegamos àquela fase: “Mas qual é o retorno que a minha empresa terá de um investimento em CRM?”, e esse é um questionamento super plausível. Nós sabemos que todo investimento deve ter um retorno e sempre esperamos que seja o melhor possível para a sua incorporadora.

Para responder a sua questão e provar que investir em uma ferramenta de Customer Relationship Management é o ideal para a sua empresa, listamos 5 benefícios cruciais de utilizar um CRM, são eles:

Visão abrangente da sua incorporadora

Uma problemática rotineira, no entanto comum, que ocorre com as mais diversas empresas é a limitação da visão dos processos e ações que o seu time precisa executar no dia-a-dia. Se você não consegue enxergar além das barreiras, como tomar as melhores decisões e alcançar resultados melhores? Não tem como.

Mas isso agora acabou, pelo menos para sua incorporadora, felizmente. Graças ao CRM, você tem toda a visão ampliada do seu negócio. Através dos recursos que centralizam as informações e disponibiliza para toda a sua equipe em qualquer lugar, a qualquer hora e de qualquer dispositivo.

Pense comigo, se você e o seu time tem todas as diversas informações e dados coletados dos seus leads e clientes, você tem todas e totais condições de tomar decisões mais assertivas e com respostas mais rápidas. Agora, você executa as mais diversas estratégias com possibilidades margens mínimas para erros.

Basicamente, por meio de um CRM, ter uma visão ampliada sobre a sua incorporadora e o seu time nunca foi tão facilitada e simples.

Marca fortalecida, maior autoridade no mercado 

Quando o assunto é Branding, a gente sabe a importância que tem para você e para todos que trabalham para fazer a sua marca ser reconhecida no mercado. Mas, se você não sabe o que é, a gente te explica.

Infográfico sobre experiencia do cliente

Branding é o posicionamento da sua marca, em outras palavras, como ela é vista e encarada pelos clientes ou parceiros, concorrentes e observadores, os famosos curiosos. Com ajuda de um CRM, sua marca acaba sendo fortalecida, mesmo que não espero, ou seja, de forma indireta.

Como? Eu te explico. Desde o começo, estamos conversando sobre CRM’s e a importância da construção de um bom relacionamento com seus leads e clientes, não é mesmo? Se por acaso, você está trabalhando para dar a melhor experiência aos eles, através da ajuda de um CRM, o resultado é bons feedbacks para o seu produto.

Embora só falei na hora da venda, existem outros meios de conseguir uma boa reputação de marca, como um bom atendimento por parte do seu time de atendimento, caso algum cliente tenha um problema e precisa resolvê-lo com a sua incorporadora.

Agora junte todas essas informações e reflita sobre o quanto os mínimos detalhes de um CRM podem te ajudar com o fortalecimento da sua marca perante o mercado, entre outros. Não espere que o CRM seja a solução para este problema, mas é uma peça importante no posicionamento de marca, a partir da organização de processos e decisões.

Desempenho analisado a todo o momento

Se você quer saber como vão suas estratégias, seus processos e até mesmo o seu time, precisa analisar alguns indicadores-chave, e o CRM é essencial quando se fala em acompanhamento de desempenho.

Através do software de Gestão de Relacionamento ao Cliente, é permitido observar todas as informações da sua incorporadora e de forma bem especificada. Assim, você pode avaliar até a quantidade de leads que foram convertidos em clientes por cada vendedor.

Garantir bons resultados é muito fácil através do uso de um CRM. Você tem toda a sua empresa aberta e destrinchada com as informações e análises na palma da sua mão, se quiser. Conquistar ótimos resultados é uma possibilidade.

Aumento da produtividade 

Com a comunicação melhorada, graças ao CRM, processos e estratégias mais eficientes por conta da coleta e armazenamento de informações sobre os clientes é o resultado esperado para a sua incorporadora.

Assim, as suas horas e as do seu time serão otimizadas, melhorando a produtividade e acelerando os processos internos.

Controlando follow-ups de venda

Eu sei o quanto deve ser difícil conseguir realizar uma venda já no primeira contato com o consumidor. Assim, é sugerido se utilizar de uma etapa essencial quando o assunto é processo comercial bem-sucedido: o follow-up.

É comum de ser ver, muitas vezes, vendedores se atrapalhando justo na hora de fazer o acompanhamento das oportunidades. Os motivos? Pode ser por desorganização ou até mesmo de ser invasivo, é rotineiro observarmos profissionais de venda largando um lead ou outro após alguns poucos contatos, e isso é perda para a sua incorporadora.

Somente 20% dos contatos não precisam de pelo menos 5 follow-ups antes de uma venda, o que acarreta no discurso de que é necessário acompanhar o cliente durante a sua caminhada até a compra para aumentar as chances de fechar negócio.

Mas de que forma o CRM pode te ajudar neste tópico? Com o software, você tem todas as informações sobre o que o lead precisa para seu time poder acompanhá-lo.

Na prática, o que o Construtor de vendas faz pela sua incorporadora?

CV na prática - Pessoas de negócios com aperto de mão

Agora que você sabe o que é CRM, como funciona e quais são os benefícios para a sua incorporadora, falaremos do CRM mais completo do mercado imobiliário: o Construtor de Vendas, desenvolvido com o objetivo de aumentar as vendas das áreas comerciais e de marketing do mercado imobiliário.

Sabe por quê ‘completo’? Porque o CV é o único do mercado imobiliário com a jornada 100% completa, clientes do Construtor de Vendas tem a possibilidade de acompanhar o lead desde a sua prospecção, até o pós-venda.

E sabe como você pode acompanhar a jornada? Através das cinco áreas do CV (CV Prospectar, CV Integrar, CV Relacionar, CV Vender e CV Gerenciar) você tem total liberdade para acompanhar e segmentar os seus leads.

Gestão de propostas

Agora, com o CV, seu corretor tem a chance de entender melhor a proposta para o cliente. Trabalhando atrelado a sua tabela mínima e podendo direcionar para a próxima parte de gestão a condição proposta pelo cliente.

Disponibilidade

Já pensou se seus corretores, em tempo real, soubesse quais unidades foram vendidas, estão em proposta e demais situações que você, gestor, possa disponibilizar? Pois é! Agora é possível com o Construtor de Vendas!

Gestão de imobiliária e corretores

Através do Construtor de Vendas, seu corretor terá todas as informações de empreendimentos disponíveis com um só clique. Assim, tornando os processos para você, para ele e para a imobiliária rápidos e simples, mas eficazes.

Assim, em uma única tela, ele terá todos os dados do seu lead, toda a qualificação, agendamentos, históricos, score e até poderá acompanhar todas as interações, sejam elas feitas pelos mais diversos canais possíveis ligados à sua incorporadora. Tudo é coletado, registrado e armazenado no CV, facilitando a venda.

Você, como gestor, tem a possibilidade de observar e analisar o desempenho das vendas de casa corretor, além da checagem do mapa de disponibilidade dos Empreendimentos!

Mais algumas vantagens que o CV dá para a sua incorporadora é:

  • Facilidade de uso;
  • Controle de chaves;
  • Tabela de preços;
  • Painel com leads que não avançaram para o fechamento de vendas;
  • Entre outros vários benefícios;

Junto a tudo isso, o CV possui as melhores integrações que um CRM poderia ter, como por exemplo RD Station, PhoneTrack, Sienge, DocuSign e muitas outras. Tudo para que sua incorporadora alavanque os processos e impulsione as vendas.

Conclusão

Hoje, pudemos conhecer um pouco mais sobre o que é CRM, quais os seus benefícios e vantagens e como ele auxiliará sua incorporadora nas mais diversas situações rotineiras. Sejam elas prospecção de leads, até o fortalecimento da sua marca.

Além disso, falamos mais sobre a diferença que o Construtor de Vendas fará dentro da sua incorporadora. É um investimento que vale a pena, porque além de todo o retorno que um CRM traz, o CV é o mais completo CRM imobiliário do mercado. Já imaginou a experiência que vai ser para a sua incorporadora?

Sinônimo de agilidade e facilidade, o Construtor de Vendas é a chave para o sucesso da sua empresa e isso não é um exagero. Com ele, você tem todos os processos de gestão comercial e de marketing da sua incorporadora na palma da sua mão. Sabe por quê? Porque além de todas essas qualidades, ele também é mobile. CV é o melhor para você e para a sua empresa.

Chegou até aqui e se interessou pelo Construtor de Vendas? Conheça um pouco mais, entre no site e peça uma demonstração ou entre em contato com o nosso time de vendas. Estamos esperando por você!

Gostou do artigo e quer ler mais conteúdos como este? Acessa o nosso blog e veja as mais variadas dicas e informações sobre o mercado imobiliário e criados especialmente para você e sua incorporadora!

Por hoje é só.

Até a próxima!

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