Automação de Marketing: simplifique e potencialize suas vendas!

Você já deve saber, ou pelo imaginar, o quanto é primordial estar presente no mundo digital, atualmente e junto a ela a automação de marketing. A internet é imensa, existem pessoas por todas as partes, e elas estão falando, discutindo, opinando debatendo, etc.

No entanto, onde eu quero chegar, vai muito mais além disso. Com todo o avanço tecnológico e do Marketing Digital, a internet deve ser um ponto em questão muito trabalhado quando o assunto é conversão de clientes e vendas.

O seu público está presente, você só precisa identificar quem são. Mas como atraí-los? Como identificar o seu público e começar a trabalhar em cima dele? É agora que entra o que vamos discutir hoje: Automação de Marketing!

Se você já sabe o que é, fica com a gente, tenho certeza que você vai aprender um pouco mais. Você não sabe o que é? Então se prepara, este artigo é especialmente pra você, temos total convicção que você vai sair daqui sabendo tudo sobre todo o processo de Automação e como se beneficiar dele! Vamos lá!

Mas afinal, o que é Automação de Marketing? 

Automação de Marketing é o uso da tecnologia para automatizar ações e processos de marketing, possibilitando  o aumento das vendas sem precisar de mais vendedores. Através dela, você consegue acompanhar e agir de forma personalizada com o seu público, uma oportunidade para melhorar relacionamento e aumentar as vendas.

Por meio desta ferramenta, há reduções no trabalho manual do seu time de marketing e, consequentemente, aumentam a eficiência, já que diminui o tempo gasto com as tarefas.

Com o auxílio da ferramenta de Automação de Marketing, você vai poder:

  • Agendar postagens nas mídias sociais;
  • Disparar e-mails específicos e personalizados de acordo com os dados do cliente;
  • Avaliar pessoas que estão realmente prontas para conversar com o time de vendas;
  • Mensurar resultados das campanhas;
  • E muito mais!

Com outras palavras, a Automação de Marketing possibilita entender e agir de forma personalizada com as pessoas que interagem com sua incorporadora. Hoje, você não deve somente vender, é essencial construir um relacionamento com seu público e cliente. Desta forma, além de você garantir a recompra, capta mais clientes para a sua empresa.

Mas como definir ações a serem tomadas para construir um relacionamento? É aqui que a ferramenta entra em ação. A Automação de Marketing te permite entender o interesse do seu Lead e em qual estágio de compra ele se encontra. Assim, você consegue tomar as ações corretas e ele receberá as informações que precisa para dar o passo adiante na jornada do cliente.

A Automação de Marketing consiste em 3 partes:

Rastreio dos pontos de contato entre empresa e lead

Como já falado acima, para se construir um bom relacionamento, você precisa conhecer bem seu cliente para que assim possa executar ações que o aproximem da sua sua empresa.

Entretanto, colher essas informações e reuni-las não é um trabalho fácil. Através da Automação de Marketing, você tem a possibilidade de visualizar as interações dos seus clientes com a sua empresa, saber quais e-mail foram abertos e quais páginas de site foram navegadas.

Informações assim são cruciais para segmentar a base de leads, personalizar o conteúdo e assim ter uma melhor qualificação de potenciais clientes para o seu processo de vendas.

Automatizando tarefas e reduzindo tempo gasto

Com a Automação de Marketing, tarefas como enviar e-mail marketing, divulgar nas mídias sociais, elaborar páginas persuasivas no site, desenvolver conteúdo interessante para os leads em todos os estágios no funil de vendas, criar anúncios no Adwords e muito mais, se tornam automatizadas e isso reduz drasticamente a execução dessas tarefas.

Geração de relatórios e identificação das ações mais assertivas

Pense comigo, se você planeja uma estratégia e a executa, o mínimo que você pode esperar é um relatório para saber se houve um bom resultado e definir, a partir daí, se está no caminho certo, correto?

Informações assim, apesar de sempre serem disponíveis no Marketing Digital, geralmente mostravam o resultado de forma que segmentados. Você precisaria reunir todos os relatórios para poder ter uma ideia do que estava acontecendo.

Através das ferramentas de Automação de Marketing, hoje é possível que você tenha os relatórios com mais clareza e rapidez, sem precisar de muito esforço. Assim, descobrir quais ações estão dando melhores resultados e quais não estão indo muito bem acabam sendo definidas com mais rapidez e eficiência.

Quais os benefícios da automação?

Automação de Marketing - Pessoas olhando para tela de pc

Nós sabemos que lidar com vários contatos e clientes é uma rotina muito cansativa e repetitiva, ainda mais para empresas grandes. No entanto, com a automação todos esses processos, tarefas e ações são facilitados diariamente a vida do seu time, além de melhorar o gerenciamento da empresa.

Mas e se a empresa for pequena? Embora uma empresa pequena tenha condições de realizar estes processos de forma manual, ainda sim é sugerível que haja um gerenciamento, até mesmo para a própria organização da empresa. Neste caso, é da capacidade da sua incorporadora, investir ou não em automação.

Imagem do lançamento imobiliário na prática

Mas você sabe quais são os benefícios de uma automação? É o que veremos agora!

Aumento na captação de leads

Sua empresa possui uma jornada do cliente bem definida? É essencial para os negócios que buscam gerar novos clientes. Como falado acima, com uma jornada do cliente você consegue descobrir o nível no qual seu lead se encontra e assim executar ações personalizadas para o lead em questão.

Mas se a sua empresa já possui uma jornada do cliente bem definida, se torna muito mais fácil para você criar estratégias e processos que te auxiliem a atrair e converter mais leads.

Através de uma ferramenta de automação, se torna extremamente simples e mais fácil conquistar novos clientes.

Maior oportunidades de venda

Sua empresa não pode estar focado, totalmente, em vender. Você precisa ter em mente que é muito importante cultivar uma relação com seus clientes. Sabe por quê? Porque muitas vezes uma pessoa pode não estar interessado no seu produto ou serviço, mas amanhã pode estar.

Cultivando uma boa relação com seus clientes, você estará acompanhando-o rotineiramente, nutrindo o relacionamento com conteúdos educativos e muito úteis, sendo assim deixando-os preparados para o momento da compra.

Este acompanhamento de forma pessoal, ou seja, personalizada, aumenta as chances de oportunidades de venda para o seu time. Além da possibilidade da recompra por parte de seus clientes mais antigos e que, ocasionalmente, possuem uma relação duradoura com sua empresa, existe a possibilidade de, através das ações personalizadas, você alcançar o momento de compra daquele cliente.

Redução do ciclo de vendas

Até aqui você já deve ter descoberto que, através de uma ferramenta de automação, você consegue acompanhar, gerir e nutrir seus clientes e leads. Desta forma, você tem a possibilidade de conhecê-los melhor e assim reduzir os erros e ser mais assertivo no atendimento de futuros clientes. Assim, o processo de compra se torna mais ágil e eficaz.

3 funcionalidades de uma boa ferramenta de Automação de Marketing! 

Automação de Marketing - Pessoas com notebook sorrindo

Já vimos tudo sobre o que é automação e os seus benefícios, agora é hora de conhecermos as suas funcionalidades, ou seja, em quais pontos uma boa automação pode colaborar com estratégias de marketing. A seguir, abordaremos 3 funcionalidades essenciais que uma boa ferramenta de Automação de Marketing deve ter.

Gerenciamento de leads

Através das ferramenta de automação, se torna mais fácil gerenciar sua base de leads. E é por isso que estas ferramentas são uma mão na roda para o seu time de Marketing. Com a ajuda delas você pode:

  • Segmentar sua base: com base nas informações dos seus contatos, boas ferramentas te permitirão criar várias listas de segmentação. Sendo assim, você tem a possibilidade de criar conteúdos mais personalizados e relevantes.
  • Lead Scoring: através das ações dos seus clientes e leads, as ferramentas de Automação de Marketing te permitem pontuar pontos, desta forma, você consegue definir quais leads possuem maiores chances de fechar uma compra, a partir da sua pontuação.

Integração com o CRM

A partir das ferramentas de Automação de Marketing, você pode ter uma integração com um CRM (Customer Relationship Management) ou gestão de relacionamento com o cliente. Agora, é possível acompanhar a passagem dos leads qualificados e armazenar todo o histórico de suas interações com os contatos.

Análise, relatórios e acompanhamento de métricas

Como já discutido acima, é importante para toda empresa que se tenham relatórios mostrando os resultados das ações e estratégias da própria empresa. A mensuração e avaliação dos resultados é essencial para entender o caminho pelo qual o negócio está indo e assim fazer as melhorias;

Você até já sabe, mas é sempre bom ressaltar a importância de uma boa ferramenta de Automação de Marketing para produzir relatórios e assim ter informações mais detalhadas e bem mais confiáveis.

Conclusão

Com este artigo, vimos como é essencial sua empresa investir em ferramentas de Automação de Marketing. Também descobrimos o que são estas ferramentas, para que servem e quais são seus benefícios.

Como qualquer outra empresa hoje em dia, é necessário que você busque para o seu negócio, ferramentas que diminuam o tempo de execução de tarefas e processos, até porque já entendemos que quanto menos tempo gasto, mais dinheiro pode ser ganho.

Se você se interessou pelo assunto e quer entender um pouco mais como um CRM imobiliário atua na automação de Marketing acesse: https://conteudo.cvcrm.com.br/ebook-guia-do-crm-imobiliario

 

Você já conhece o CV?  

Este conteúdo gratuito é oferecido para você pelo CV CRM – Construtor de Vendas, o único CRM 5.0 do mercado imobiliário da venda ao pós-venda. Contando com as soluções de prospecção, venda, relacionamento, gerenciamento e integração, o CV CRM te permite ter um panorama total da sua gestão comercial na tela do computador.   

Da prospecção de leads à prestação de assistência, você garante otimização agilidade em todos os seus processos internos. Acesse o site do CV e saiba mais!    

Para conhecer mais sobre mercado imobiliário, gestão de vendas, corretagem de imóveis e outros assuntos atuais, acompanhe o blog e nos siga no Instagram 

Está achando que acabou? Não mesmo! Acompanhe outros posts aqui no Blog do CV! 

Você também vai gostar de:

Olá, cliente!

Gostou do CV e quer descobrir mais sobre nossas possibilidades? Entre em contato com a gente via Chat ou WhatsApp e saiba como podemos te ajudar!

WhatsApp

Entre em contato pelo WhatsApp CV!

Chat Online

Entre em contato pelo Chat Online CV!

Voltar

Solicite Demonstração